Com início agendado para o próximo dia 14 de abril, as 20 equipes que disputarão o torneio já estão preparando a montagem de seus respectivos elencos para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B 2023.
Apesar da temporada ainda estar só no aquecimento, preparamos uma lista com 10 craques que devemos ficar de olho no Campeonato deste ano.
Chico Kim (Mirassol)
Posição : Meia
Resumo : Brasileiro naturalizado sul-coreano, Chico Kim é um meia clássico que chegou ao Mirassol nesta temporada com status de titular. O jogador reúne passagens marcantes pelo Ceará, Atlético Goianiense, Juventude e futebol coreano. Este ano é um dos principais craques desta Série B.
Felipe Vizeu (Criciúma)
Posição: Atacante
Resumo: Revelado pelo Flamengo, o atacante foi campeão da Copa SP de Juniores, em 2016, sendo eleito o craque do torneio, ocupando também a vice-artilharia da competição, com 7 gols. Participou do vice-campeonato da Copa Sul-Americana com o rubro-negro carioca, em 2017. Em 2018, foi vendido para a Udinese, por 5 milhões de euros. Após passagem apagada na Itália, o centroavante ainda atuou por clubes na Europa e Brasil, mas sem o mesmo brilho. Este ano, fechou com o Criciúma após breve passagem pelo Atlético Goianiense.
Jorginho (Sport Recife)
Posição: Meia
Resumo: Campeão Brasileiro Série B 2016 pelo Atlético Goianiense, Jorginho ocupou a Seleção dos Melhores da Copa Sul-Americana 2022 pelo mesmo clube. Ídolo no Dragão, o jogador sempre se destacou pela qualidade no passe e por ser um “Camisa 10 clássico”.
Chay (Ceará)
Posição : Meia
Resumo: Campeão Brasileiro Série B 2021, Chay foi um dos principais jogadores do Botafogo na conquista, permanecendo presente na Seleção do Campeonato. Citado por Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, em uma coletiva de imprensa de uma das convocatórias para as eliminatórias, o meia não conseguiu repetir os mesmos feitos nos anos seguintes. Apesar disso, o craque chega como um dos principais reforços do Vozão para a temporada.
Vagner Love (Sport Recife)
Posição : Atacante
Resumo: Com passagens pela Seleção Brasileira e dois títulos da Copa América, 2004 e 2007, o experiente atacante coleciona grandes conquistas individuais e coletivas em sua carreira. Multicampeão no Brasil e na Europa, o artilheiro é ídolo do CSKA Moscou, e será o responsável por comandar o ataque do Leão da Ilha nesta temporada.
Marquinhos Gabriel (Criciúma)
Posição : Meia
Resumo: De volta ao Tigre, Marquinhos Gabriel retorna ao clube após meio ano no Goiás. Um dos destaques do aurinegro em 2022, ele chega com a responsabilidade de assumir o meio de campo e comandar o tempo em busca do tão sonhado acesso. A experiência adquirida pelo craque nas passagens por Santos, Corinthians, São Paulo, Vasco da Gama, Cruzeiro, Internacional, Palmeiras e Athletico Paranaense comprovam o gabarito de um dos líderes desse elenco.
Janderson (Ceará)
Posição : Ponta
Resumo: Jogador com maior valor de mercado na Série B, segundo o Transfermarkt, o jogador é conhecido pela velocidade e capacidade no drible. O atleta revelado no Corinthians também acumula passagens por Grêmio e Atlético Goianiense.
Éder (Criciúma)
Posição : Atacante
Resumo: Atleta naturalizado italiano, atuou pela Azzurra na Eurocopa 2016. Com passagens por Inter de Milão, Sampdoria e São Paulo, o atacante se destacou pela polivalência dentro do setor ofensivo e pelo bom desempenho. Neste ano, sofrido ao clube de sua formação com objetivo de ajudar no acesso à Série A.
Jeh (Ponte Preta)
Posição : Atacante
Resumo: Recém chegado na Ponte Preta, o centroavante desconhecido de boa parte do público chegou como aposta e, hoje, é uma das realidades da equipe de Campinas. Vice-artilheiro do Campeonato Paulista A2, Jeh tem mostrado seu faro de gol e já participou de 13 gols na temporada (10 gols e 3 assistências). Com certeza, a vitrine da Série B servirá para o craque alcançar voos maiores.
Vitor Gabriel (Ceará)
Posição: Atacante
Resumo: Formado pelo Flamengo, foi uma das grandes promessas do clube que brilhou na base, mas não se firmou no profissional. Passou por alguns subsídios no futebol português e em alguns clubes do Brasil antes de acertar com o Vozão. Neste início de temporada, o centroavante assumiu a titularidade no clube e ficou encantado com a torcida com seus gols.