Na tarde desta quarta-feira (31), o Vitória anunciou a rescisão de contrato, de forma amigável, com Rafinha. O atacante foi peça fundamental no acesso do Leão da Série C para a Segunda Divisão em 2022 e deixa a equipe.
O clube divulgou um vídeo de despedida onde Rafinha se despediu e explicou a decisão de deixar o Rubro-Negro. Ele declarou que foi uma honra defender o Vitória.
Fala, torcida colossal, tudo bem? Passando para agradecer a vocês pelo apoio. Claro que estou me despedindo, mas saio pela porta da frente. Foi uma honra vestir esse manto, prazer muito grande de ter feito história aqui. Agora sou mais um “Colossal” na torcida. Valeu. Estamos juntos. Muito obrigado mesmo e bora Vitória, se Deus quiser vai subir para a Série A. Fiquem com Deus!”, falou em vídeo.
Ele também deu adeus aos torcedores na nota oficial divulgada pelo Rubro-Negro. O atacante fez seus agradecimentos pelo período que ficou no time de Salvador.
Fala, nação. Passando para agradecer a vocês pelo carinho. Esse tempo que a gente esteve junto foi de muita loucura, a gente passou muitas coisas, conseguimos um feito extraordinário, que foi a volta para a Série B. Hoje estou me despedindo, claro, com o coração partido. Mas minha gratidão fica aqui eterna, feliz em fazer parte dessa história. Claro que virei mais um colossal, honrado em vestir esse manto. Infelizmente estou indo, mas fica aqui meu agradecimento a todos. Grande abraço, fiquem com Deus e estamos juntos”, disse.
https://twitter.com/ECVitoria/status/1663983571680280604?s=20
Rafinha defendeu o clube em 38 jogos no total. Foram 11 gols e uma assistência. Nesta temporada, entrou em campo 20 vezes e assinalou em três oportunidades.
Veja a nota oficial divulgada pelo Vitória
“O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato amigável com o atacante Rafinha, que recebeu uma proposta irrecusável e vai se transferir de clube. A direção rubro-negra agradece imensamente ao profissionalismo e dedicação de Rafinha durante o período que vestiu o manto.
Rafinha foi um jogador decisivo no acesso do clube da Série C para a Série B no ano passado e na temporada atual buscava seu espaço na equipe comandada pelo técnico Léo Condé.
O atleta de 30 anos de idade jogou 18 partidas e marcou oito gols na temporada de 2022 e na atual participou de 20 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
O EC Vitória deseja sucesso a Rafinha no seu futuro clube e deixa as portas abertas ao excelente atleta e corretíssimo profissional”.
Foto de capa: Foto Pietro Carpi/ECV