No dia do aniversário de 109 anos do Ceará SC, o Vozão aproveitou a linda festa da torcida para vencer a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Castelão. A partida foi válida pela 10ª rodada da Série B 2023 e contou com a presença de 40.153 pessoas, maior público da competição até aqui. Jean Carlos, de falta, e Vitor Gabriel marcaram os gols do alvinegro, que voltou a vencer após um revés em sua última partida no campeonato.
O resultado possibilitou aos donos da casa alcançar os 16 pontos, e a 8ª colocação temporária. Já a Chape, somou a sua primeira derrota com o novo técnico, Gilmar Dal Pozzo. O alviverde chegou a sua quinta derrota, em 10 jogos, e ocupa o 16º lugar, com apenas nove pontos ganhos.
⏰ Fim de jogo | 2×0
⚪️⚫️ E deu Vozão! Ceará vence a Chapecoense em um jogo emocionante, no dia em que completa 109 anos de história!
⚽️30' Jean Carlos e 58' 2T – Vitor Gabriel#CearáSC #Ceará #Chapecoense #SerieB #BrasileiraoSérieB #CSCxAFC #SerieBpic.twitter.com/GU18r1Id7z
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) June 3, 2023
Resumo do jogo:
Com um amplo domínio em quase toda parte do duelo, o Ceará abriu o placar aos 30 minutos em uma cobrança de falta magistral de Jean Carlos. Em um tiro de canhota, no lado direito do campo, o camisa 10 acertou o ângulo para abrir o marcador.
O alvinegro continuou buscando o aumento do placar e criou ótimas chances que pararam em João Pedro. A Chapecoense não fez uma atuação marcante e, nas poucas oportunidades produzidas, o goleiro Richard foi soberano em todas. Próximo ao fim da partida, três fatos marcaram o duelo. Primeiro, foi o choque entre Kaio e Willian Maranhão. O ombro do volante da equipe cearense bateu no peito do meia da Chape, que caiu desacordado e precisou ser tirado de maca.
Cinco minutos após, o lateral-direito Caíque Gonçalves, dos donos da casa, foi expulso com o segundo cartão amarelo, por falta em Mancha. E antes do juiz apitar o fim de jogo, nos acréscimos, aos 58, Vitor Gabriel aproveitou o cansaço adversário e foi arrancando do campo de defesa até a entrada da área. O centroavante cortou para a perna esquerda e chutou da intermediária, contando com um leve desvio, para a bola entrar e ele fazer o segundo gol de seu time e dar números finais ao duelo.
Gols do duelo: Jean Carlos e Vitor Gabriel;
Confira curiosidades prévias ao duelo:
Quais são os próximos confrontos de Ceará e Chapecoense na Série B 2023?
- Partida: Atlético Goianiense x Ceará | 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 06/06 | Horário: 21h30 (Brasília) | Local: Estádio Antônio Accioly
- Partida: Chapecoense x Vila Nova | 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 06/06 | Horário: 19h (Brasília) | Local: Arena Condá
Foto de capa: Felipe Santos/Ceará SC