O Guarani acabou derrotado pelo CRB na última rodada, dentro de casa, por 1 a 0. Nesta quarta-feira (7), a equipe vai buscar a recuperação diante do Novorizontino, como visitante. A equipe não vence há quatro jogos. Apesar do retrospecto ruim, Alan Santos saiu em defesa do grupo do Guarani.
Para o zagueiro e capitão do Bugre, as análises das últimas atuações do time foram “rasas”. Ele declarou que o time tem criado chances, mas falta efetividade.
Eu gosto de ver o que a imprensa está falando sobre os nossos jogos. Eu achei amador e desnecessário quando comentaram que o Guarani foi mal no último jogo. Se você pegar uma análise profissional, sem ser rasa, vai verificar números de 73% de posse de bola, 49 cruzamentos, 9 chances de gol. Os nossos adversários têm feito sistemas defensivos mais fortes e conseguimos produzir. Faltou mais eficácia”, disparou.
O zagueiro continuou sua argumentação em relação aos jogos anteriores. Alan Santos disse que o Guarani precisa dos independentemente do desempenho em campo.
Nos últimos quatro jogos controlamos a partida, mas não fomos eficientes nas oportunidades. É lógico que o torcedor se envolve mais pelo resultado e, por isso, precisamos ganhar jogando bem ou mal para continuar com o nosso objetivo de brigar pelo acesso”, disse.
Qual a posição atual do Bugre em campo?
O Guarani se encontra na 11ª colocação da Série B. Em 10 partidas disputadas, o Guarani venceu quatro, empatou três e perdeu em três oportunidades. Foram 15 gols marcados e 10 sofridos até o momento.
Onde assistir Novorizontino x Guarani pela 11ª rodada da Série B?
O confronto entre Tigre e Bugre apenas estará disponível por canais fechados. O Sportv transmite a partida além do Premiere, canal pay-per-view. A bola rola às 19h no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani