ABC e Chapecoense empataram em um duelo, que na tabela, não foi bom para ambos. No entanto, analisando o jogo em si, o Verdão do Oeste pode sair mais satisfeito com o resultado de 1 a 1. Foi o que disse Alisson.
O Alvinegro saiu na frente, de pênalti, com Thonny Anderson. Porém, aos 43 minutos, Alisson colocou nas redes e deixou tudo igual. Ao fim da partida, o atacante falou sobre o placar final.
Não conseguimos a vitória, infelizmente. Tomamos um gol muito bobo. Vínhamos comentando o que não poderíamos fazer em algumas partidas. Agora temos 14 dias para pegar a filosofia do treinador. Ele não teve muito tempo de treino, mas conseguimos ver a evolução da equipe. Agora é trabalhar para sairmos com a vitória em casa”, declarou.
Já para o volante Wellington Reis, o tom das palavras foi de decepção. Ele considerou que a equipe deixou de pontuar mais por desatenção.
É difícil você comentar uma situação dessa, tendo em vista que isso é algo primário (não tomar gol no final) nesse momento que estamos vivendo. Não podemos desligar. Tem que em 100, 120, quantos minutos poder jogar no nível de concentração altíssima. Quando deixa a brecha que acaba acontecendo isso”, afirmou.
O atleta também destacou a importância de “falar menos e fazer mais”. Para que o discurso seja colocado em prática dentro de campo.
Vamos trabalhar. Temos que parar de dar desculpa e melhorar. Não cabe falar em trabalho toda rodada e jogo ou outro acontece essa situação (não conseguir o resultado)”, disparou.
Qual a posição de ABC e Chape na Série B?
Com o resultado, o Alvinegro permanece na lanterna da Segundona com seis pontos somados em 12 rodadas. Já a Chape chega a 10, em 17º lugar, também na zona da degola.
Foto de capa: Júlia Galvão/ACF