O Guarani tem um novo técnico. Bom, mas um comandante que não é novidade no clube. Após cinco anos, Umberto Louzer voltou ao Brinco de Ouro. Ele foi anunciado nessa terça-feira (13) e apresentado logo depois.
Na entrevista de apresentação, Louzer falou sobre o sentimento de retornar ao clube de Campinas. Ele tem o desafio de recuperar o bom momento e interromper a sequência negativa de resultados do Bugre.
Estou feliz de fazer parte da família bugrina novamente. É uma casa que me projetou, um clube que me traz boas lembranças. Eu chego com entusiasmo e fome para conquistar. Tenho muito trabalho a fazer. Não faltará nenhum esforço para fazer um Guarani ainda mais forte. Fiquei feliz pela maneira que fui recebido. Mostra o legado que deixamos. Sabia que um dia voltaria. Tudo tem o seu tempo”, declarou.
Umberto Louzer foi técnico do Guarani em 2018, quando conquistou o título e o acesso da Série A2 do Paulistão. Aquela foi a primeira experiência dele como técnico. Após a saída, passou por clubes como Coritiba, Chapecoense, Sport, Juventude, Atlético-GO e CRB.
Eu chego muito mais forte do que saí. Mais maduro e com expectativa de poder ofertar as vivências que tive em outros clubes, outras culturas. A expectativa é que a gente possa somar todas as forças para fazer um Guarani muito mais forte”, disse.
Para recolocar o Guarani no caminho das vitórias, Louzer foi enfático. A prioridade é trabalhar a parte psicológica do elenco no início.
Nosso primeiro desafio é resgatar, trazer de volta a confiança dos atletas. Quando o resultado não acontece traz instabilidade, traz insegurança. A primeira conversa foi sobre isso, para lembrá-los de tudo que já fizeram de bom. Você resgatando a confiança, você potencializa a individualidade, e a individualidade aflora o coletivo”,afirmou.
Quando é o próximo jogo do Guarani?
Com a provável reestreia de Umberto Louzer, o Guarani tem em sua agenda o duelo contra o Vitória, apenas no dia 25 de junho. O confronto, válido pela 13ª rodada, acontecerá no Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h.
Qual a posição atual do Guarani na Série B?
O Guarani vem de seis jogos sem vitória após um bom início de Segundona e está na 11ª posição. Em 12 jogos, o Bugre somou 16 pontos.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani