O técnico Alberto Valentim fez uma alteração tática na 12ª rodada da Série B, no empate fora de casa diante do Ituano. O comandante escalou Renato, originalmente volante, como zagueiro. Apesar de improvisado, o atleta afirmou que pode seguir ajudando nessa posição.
O jogador de 31 anos revelou que já tinha atuado na zaga no início da sua carreira. Renato falou que quer contribuir com o Atlético-GO com essa polivalência.
O início da minha carreira foi como zagueiro. Não é uma função que eu nunca fiz. É algo que foi conversado e que eu sabia que tinha condições de fazer. Acredito que temos muito a evoluir nessa forma de jogar que o professor Alberto adotou no último jogo. Posso contribuir quando precisarem. Além de volante, posso também fazer a função de zagueiro”, disse.
A Série B foi paralisada por cerca de duas semanas pelos compromissos da Data FIFA. Para Renato, essa pausa é importante para o Atlético-GO treinar e ajustar o time sob comando de Valentim.
Acho que foi bom sim. A gente sabe que não está em um bom momento de resultados e de performance. Essas duas semanas foram muito importantes. Ainda falta uma semana, é muito importante para a gente aperfeiçoar, melhorar o que precisa e encaixar uma sequência boa de resultados para voltar ao G-4”, declarou.
Qual a atual posição do Atlético-GO na Série B?
O Dragão encontra- se na 10ª posição. São 17 pontos conquistados em 12 rodadas, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. O Atlético-GO marcou 15 gols e sofreu 20.
Quando é o próximo jogo do Atlético-GO?
Na 13ª rodada da Série B o Atlético-GO recebe a Ponte Preta. O duelo, no Antônio Accioly, em Goiânia, começa às 19h da próxima sexta-feira (23).
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG