O Guarani começou bem a temporada da Série B, mas caiu de rendimento e perdeu contato com o G-4. Por isso, a equipe trocou de técnico e apostou em Umberto Louzer. Para reforçar o elenco, o treinador indicou e o Bugre fez proposta por Hereda, do CRB.
O lateral-direito, de 24 anos, trabalhou com Louzer em sua passagem por Alagoas. Nesta temporada, ele entrou em campo 18 vezes e deu três assistências pela equipe regatiana.
Diogo Hereda passou pelas categorias de base de Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Náutico, onde foi promovido ao time principal em 2018. Deixou o Timbu no fim de 2022 para acertar com o Galo da Praia.
A diretoria do Bugre mantém conversas com os representantes do atleta em busca de fechar a contratação. No entanto, os diretores mantêm a cautela. O Guarani deve seguir no mercado em busca de, pelo menos, quatro novos nomes na janela de transferências do meio da temporada – que abre no dia 3 de julho.
Qual a atual posição do Guarani na Série B?
O clube paulista está na 11ª colocação da Segundona. Em 12 rodadas, venceu quatro vezes, empatou quatro e perdeu em também quatro jogos. O Guarani conquistou 16 pontos.
Quando o Bugre volta a campo?
O Guarani tem em sua agenda um duelo importante no domingo (25). A equipe recebe o Vitória, às 18h, pela 13ª rodada da Série B. O confronto acontece no Brinco de Ouro.
Foto de capa: Rafael Peixe/Ascom CRB