Um atleta importante pode deixar o Guarani no fim de julho. Apesar de ter conversas pela renovação do contrato de Alvariño, os diretores do Bugre admitem não conseguirem a permanência do atleta e miram em Ramon Menezes, do Atlético-GO, para a posição.
Rodrigo Pastana, antigo responsável pela negociação no departamento de futebol, foi quem iniciou as conversas com o clube argentino para que o atleta pudesse continuar no Brinco de Ouro. Porém, com as mudanças no setor, os trâmites foram travados e agora devem ser retomados pelo executivo Lucas Drubscky.
O contrato de empréstimo do jogador junto ao Bugre se encerra no dia 30 de julho. No entanto, quando a negociação foi acertada, o Boca firmou uma opção de compra para a permanência em definitivo do jogador. Porém, o Guarani busca a renovação de Alvariño por empréstimo devido ao alto valor.
Alvariño, apesar de ser volante de origem, tem atuado como zagueiro pela sua versatilidade. Por essa incerteza da continuidade, o Guarani vai ao mercado buscar um outro zagueiro. A equipe está observando o defensor Ramon Menezes, do Atlético-GO.
O jogador de 28 anos foi indicado por Umberto Louzer e não vem sendo utilizado como titular por Alberto Valentim no Dragão. Até o momento, disputou sete jogos pelo clube goiano. A intenção do Guarani é uma chegada por empréstimo.
Quando é o próximo jogo do Guarani na Série B?
O Bugre volta a campo no domingo (25). A equipe recebe o Vitória, no Brinco de Ouro, pela 13ª rodada da Série B. A partida começa Às 18h.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani