O presidente do Criciúma, Vilmar Mendes, falou que não confia no projeto SAF no Brasil. Essa declaração foi dada no programa Giro Total, da Rádio CBN Floripa. Para ele, o modelo atual vai em busca “de clubes endividados” e não pretende implementar no Tricolor Carvoeiro.
O presidente deixou claro, que sob seu mandato, não há possibilidade do Criciúma se tornar SAF.
O Criciúma não senta na mesa para discutir a questão SAF. Um clube como o Criciúma tem que se consolidar como clube de médio porte. A SAF pra mim, ainda precisa mostrar por que veio, ela bate na porta dos clubes endividados. É uma opinião minha”, disse antes de completar.
Treino + viagem 👊🐯 Tigre segue rumo a Chapecó para a partida de sábado pela Série B.
📷 Celso da Luz | CEC#SerieB2023 pic.twitter.com/p6U51PAWn2
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) June 23, 2023
SAF é uma concordata branca. A SAF é alguém que entra como garantidor e recebe uma prorrogação daquilo que tem para pagar, durante 15 anos. Então, eu não acredito nessa SAF que está sendo implementada no Brasil, acho que o clube tem que ser autossustentável”, afirmou.
Qual a posição do Criciúma na Série B?
O Tigre está na quinta posição da Segundona. Com 23 pontos, o Criciúma venceu sete partidas, empatou duas e perdeu em três oportunidades.
Quando é o próximo jogo do Tigre
O Tricolor Carvoeiro volta a campo no próximo sábado (24). Na Arena Condá, em Chapecó, o Criciúma visita a Chapecoense no clássico local, às 17h, pela 13ª rodada da Série B.
Foto de capa: Reprodução/TV Tigre