O técnico Enderson Moreira terá dor de cabeça para montar o ataque do Sport para o jogo com a Chapecoense. Isso porque Vagner Love, Luciano Juba e Wanderson não poderão entrar em campo pelo Leão por estarem com desgastes musculares.
Os atacantes não viajaram com a equipe para Chapecó, onde acontece a partida que pode colocar o Leão na liderança da Série B. Enderson terá que pensar em substitutos para os atletas no próximo compromisso do Sport.
Simbora para mais uma viagem, agora com Chapecó na rota. Partiu! 🛫 pic.twitter.com/YkzHG8N6F9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 25, 2023
Para a ponta, uma alternativa seria o lateral-esquerdo Felipinho, que entrou no último jogo nessa posição, e inclusive, marcou um gol. Ele comentou sobre atuar como atacante.
O professor veio conversar comigo sobre essa saída do Juba, fazer essa posição. Fiz essa posição em vários jogos. Senti um pouco, mas é uma posição boa de se fazer. Fico feliz de ter entrado. Fiz o primeiro gol na Ilha, o primeiro de muitos”, disse.
Para a posição de centroavante, Enderson pode escalar Kayke, substituto de Love contra o Juventude, ou Gabriel Santos que também joga nesse setor do ataque caso queira manter a formação com um nove de referência.
Juba e Vagner Love são os principais artilheiros e assistentes do Sport na temporada. O que ilustra a importância no time são os números. O Artilheiro do Amor marcou 21 gols neste ano pelo clube, enquanto Luciano tem 18. O ponta tem ainda 15 passes para gols da equipe.
Quando é o jogo entre Sport x Chape pela Série B?
Sport e Chapecoense entram em campo nesta terça-feira (27). Na Arena Condá, em Chapecó, Verdão do Oeste e Leão se enfrentam às 19h, pela 14ª rodada da Série B.
Foto de capa: Rafael Bandeira/Sport