Depois de uma sequência de cinco jogos sem vencer (três empates e duas derrotas), o Botafogo-SP optou pela demissão do técnico Adilson Batista e de seu auxiliar Cyro Leães horas após a derrota de goleada para o Vila Nova, pela 13ª rodada da Série B 2023. Um dia após a decisão, a diretoria do Tricolor de Ribeirão Preto agiu rápido e anunciou a chegada de Marcelo Chamusca para a vaga.
https://twitter.com/botafogofsa/status/1673122538367352832?s=20
Adilson somou 19 partidas no comando do Fogão, em três competições (Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Brasileiro Série B). Ele chegou para substituir Paulo Baier e, nesse período, acumulou seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, gerando um aproveitamento de apenas 38,6%. Já Chamusca, que estava no Tombense até o início do mês, chegou com a moral em alta em Ribeirão Preto.
“Marcelo Chamusca tem uma carreira vitoriosa. Ele conquistou três acessos na carreira, além de títulos estaduais e interestaduais”, publicou o Botafogo-SP em suas redes sociais.
O treinador é conhecido por ter levado equipes como o Guarani para a Série B do Brasileiro, em 2016, o Ceará para a Série A, em 2017, e pelo título da Segundona em 2021 com o Botafogo-RJ. Além disso, conquistou títulos estaduais com Fortaleza, Paysandu e Cuiabá.
Atualmente, o Botafogo-SP ocupa o 11º lugar, com 18 pontos ganhos, em 13 jogos disputados.
Qual é o próximo confronto do Botafogo-SP na Série B 2023?
- Partida: Novorizontino x Botafogo-SP | 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 27/06 | Horário: 21h30 (Brasília) | Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
Foto de capa: Murilo Borges