O Botafogo-SP conseguiu uma vitória importante e ganhou posições na tabela da Série B. No Estádio Santa Cruz, o Pantera bateu o Guarani por 1 a 0, com gol de Salatiel. A partida marcou também a estreia de Marcelo Chamusca à beira do gramado pelo clube. Após o duelo, ele falou sobre seu primeiro jogo.
O treinador elogiou a atuação da equipe. Para Marcelo Chamusca o triunfo do Botafogo-SP foi justo.
Os números do jogo foram muito interessantes. Nós não só ganhamos, mas ganhamos com autoridade. O dobro de finalizações, jogo muito bem controlado. Nosso goleiro trabalhou muito pouco e isso é um indício que a gente conseguiu marcar bem um time qualificado, que estava na frente da tabela, era um confronto direito”, declarou.
Chamusca revelou o planejamento para esse duelo. O comandante afirmou que os jogadores seguiram o combinado no pouco tempo de trabalho que tiveram.
Com pouco tempo de treino tentamos montar uma mecânica para que a gente pudesse ter mais a bola na segunda fase de construção. O Guarani é um dos times que tem mais posse na Série B e foi 50% a 50%. Talvez tenha sido essa a diferença. A gente jogou um pouco mais. A gente colocou a bola no chão, fez um jogo associativo e conseguiu criar oportunidades interessantes no jogo”, disse.
O técnico também contou como foi a preleção antes de enfrentar o Guarani. Chamusca utilizou a importância do resultado para motivar ainda mais os atletas.
Eu usei a palavra “moralizar” nosso mando de campo. Moralizar nosso mando de campo. Sempre que vim jogar em Ribeirão tive muita dificuldade de jogar contra o Botafogo pelo apoio da torcida, pela entrega dos jogadores, pela competitividade sempre de todos os times do Botafogo. E eu disse que a gente precisava moralizar nosso mando, até porque nos últimos jogos o Botafogo não conseguiu êxito”, destacou.
Quando é o próximo jogo do Pantera?
Sob o comando de Marcelo Chamusca, o Botafogo-SP volta a campo na sexta-feira (7). Na Arena Castelão, na capital cearense, o Pantera visita o Ceará pela 16ª rodada da Série B. A partida começa às 21h30.
Foto de capa: João Victor Menezes/Agência Botafogo