A Chapecoense segue a todo vapor na preparação para o confronto contra o CRB no próximo domingo, às 15h30, na Arena Condá. Com a janela de transferências aberta, o Verdão tem mapeado o mercado de olho em oportunidades que possam elevar o nível da equipe e já estar disponíveis para os próximos duelos. Hoje (04) pela manhã, o clube aproveitou para apresentar três reforços que já haviam sido anunciados. Trata-se dos meias Marco Antônio e Marcinho, e do zagueiro Lucas Freitas.
Os três jogadores assinaram contrato com a Chapecoense até o fim da Série B 2023, e já vinham treinando com o grupo desde a semana passada. Atualmente, o clube encontra-se na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com apenas 12 pontos ganhos em 15 jogos.
Reforços em campo! 💪🏻
📸 Tiago Meneghini/ACF#VamosChape pic.twitter.com/LiouL1SSNa
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) July 4, 2023
O zagueiro Lucas Feitas, de 22 anos, chega por empréstimo à Chape, já que ainda possui vínculo com o Palmeiras. O último clube do defensor foi o Moreirense, de Portugal. O meia Marcinho, por sua vez, estava no Al-Riyadh, da Arábia Saudita. O experiente jogador também acumula passagens por São Paulo, Athletico Paranaense, Botafogo, Vitória, CRB, Avaí, dentre outros.
Já Marco Antônio, o principal nome anunciado, pertence ao Bahia e se encontra em situação semelhante ao de Freitas no contrato. O meia já chegou a atuar nessa Série B, pelo Atlético-GO, mas teve o seu vínculo rompido após não cair nas graças da torcida e ser colocado de fora dos planos para a sequência do campeonato. Por isso, houve a necessidade do repasse do empréstimo.
Os atletas já estão registrados e aparecem com o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com essa autorização, os recém-chegados ficam à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para os próximos jogos, contando o confronto contra o CRB.
Saiba mais sobre o próximo confronto da Chapecoense na Série B 2023:
- Partida: Chapecoense x CRB | 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Dia: 09/07 | Horário: 15h30 (Brasília) | Local: Arena Condá
Foto de capa: Julliana Paulino/ACF