Duas equipes catarinenses foram impedidas de viajar e por isso tiveram seus jogos pela Série B adiados. Avaí e Chapecoense entrariam em campo neste fim de semana pela 17ª rodada, mas não conseguiram embarcar devido a um ciclone extratropical que atinge o sul do país.
O Leão viajaria para Alagoas onde encontraria o CRB, no Rei Pelé, nesta sexta-feira (14), às 19h, mas não conseguiu embarcar da capital Florianópolis. Isso aconteceu por causa de um acidente que ocorreu na quarta-feira no Aeroporto Hercílio Luz. Um avião derrapou pelas más condições da pista e fez o local ser fechado por 24h.
O Avaí tentou embarcar pela manhã com sua comissão técnica e jogadores, mas não conseguiu devido aos atrasos. O clube tentaria novamente à tarde, mas como os problemas continuaram e não havia lugares disponíveis em outros voos, a partida foi adiada ainda sem data para ser disputada.
Inviabilidade da realização da partida na data programada, por questões de força maior, devido a situações climáticas na região de Santa Catarina, impossibilitando a viagem do clube Avaí/SC. Solicitante: CBF/DCO (vide IMT 17BSB/23 de 13.07.2023)”, diz site da CBF.
Informamos que a partida diante o @CRBoficial, marcada para acontecer amanhã (14), foi adiada. Não há data definida para sua realização.#100AnosDeUmaLenda
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) July 13, 2023
Já a Chape voaria para Ribeirão Preto, em São Paulo, para duelar com o Botafogo-SP, também na sexta-feira (14). Porém, o avião que transportaria o Verdão do Oeste não conseguiu pousar em Chapecó pela situação climática. Com isso, o confronto será remarcado.
Inviabilidade da realização da partida na data programada, por questões de força maior, devido a situações climáticas na região de Santa Catarina, impossibilitando a viagem do clube Chapecoense/SC. Solicitante: CBF/DCO (vide IMT 17BSB/23 de 13.07.2023)”, informou a Confederação Brasileira de Futebol.
Conforme o IMT – 17BSB/23, a CBF confirmou o adiamento da partida entre Botafogo-SP e Chapecoense, que aconteceria, inicialmente, nesta sexta-feira (14).
A decisão levou em conta o fato de a delegação da Chapecoense não ter conseguido se deslocar ao local da partida por conta… pic.twitter.com/czxYiTfeOI
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) July 13, 2023
Foto de capa: Leandro Boeira/Avaí