Um dos grandes favoritos ao acesso antes do campeonato começar, o Ceará fez um primeiro turno de altos e baixos, terminando fora do G-4. O último revés foi nesse domingo, diante do Juventude, fora de casa. Porém, Guto Ferreira mantém suas expectativas para a segunda parte da Série B.
O técnico afirmou que o foco do grupo está sempre na vitória. Guto Ferreira ainda ressaltou que o objetivo do Ceará é estar entre os quatro primeiros no fim da Segundona.
O que a gente almeja são vitórias sempre. A nossa luta é sempre por vencer. Não vamos alcançar esse bloco nas próximas três ou quatro rodadas, pode ter certeza. Mas a gente tem que seguir firmes e fortes, fazendo os resultados em casa e buscando os resultados fora. Daqui a pouco nós vamos encostar, e daqui a pouco nós vamos entrar no sonhado G-4. O mais importante é estar nele após a última rodada”, declarou.
Sobre a derrota para o Juventude, o comandante fez sua análise. Para Guto Ferreira, o Ceará criou oportunidades para sair com os três pontos.
Foi um primeiro tempo bastante controlado, equilibrado. As principais chances de gol foram nossas. No segundo tempo, eles cresceram, mas nós não deixamos de atacar. Tínhamos o controle, mas infelizmente, o futebol é assim. Quarta-feira nós vencemos o líder em casa, com gol no último minuto. E agora fomos batidos com gol de pênalti no último minuto. Paciência. A vida segue. Tem um turno inteiro ainda para a gente buscar”, avaliou.
Qual a posição do Ceará na Série B?
O Vozão encerrou o primeiro turno na nona colocação. O Ceará somou 28 pontos em 19 rodadas. Foram oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. O Alvinegro marcou 21 gols e sofreu 21 – totalizando 0 de saldo.
Quando é o próximo jogo do Ceará?
O Ceará volta a campo já na próxima sexta-feira (28). Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Vozão recebe o Ituano, às 19h, pela 20ª rodada e busca começar o segundo turno com resultados melhores.
Foto de capa: Felipe Santos/CSC