O Juventude “mudou da água para o vinho” sob comando de Thiago Carpini. Após início complicado, frequentando o Z-4, o Ju engatou uma sequência invicta e ganhou posições na tabela. Agora, o time jaconero já olha com mais carinho para o G-4.
A última vitória foi sobre o Ceará, nesse domingo, por 1 a 0, com isso, fechou o primeiro turno na parte de cima da tabela. Ao fim do jogo, Thiago Carpini elogiou a retomada do Juventude.
Valorizar uma campanha, onde nós fizemos 69% de aproveitamento desde a minha chegada. Dos 39 pontos disputados, fizemos 27. Então, eu queria valorizar isso. Eu tenho certeza que se conseguirmos manter esse nível de aproveitamento muito próximo, a gente vai brigar pelo acesso”, comemorou Carpini.
Já projetando o segundo turno, o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, deu detalhes do planejamento para a equipe. Ele espera que o Ju esteja entre os quatro primeiros ao fim da Série B.
Historicamente, o segundo turno tem uma pontuação menor. Nós sabemos disso, mas, ao mesmo tempo, a gente projeta 64 pontos para conquistar o acesso. Todas as nossas projeções foram baseadas nisso. Alteramos um pouquinho a nossa meta do primeiro turno por causa da baixa pontuação do início. É jogo a jogo, ponto a ponto. Primeiro os 45 e depois os 64”, afirmou.
Qual a posição do Juventude na Série B?
Os gaúchos estão na nona colocação, com 30 pontos conquistados. Em 19 rodadas, o Juventude somou nove vitórias, três empates e sete derrotas.
Quando é o próximo jogo do Juventude?
O Ju volta a campo no sábado (29). O Juventude vai ao Estádio Francisco Travassos, em Ribeirão Preto (SP), enfrentar o Botafogo-SP. A partida acontece às 15h30.
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/EC Juventude