O primeiro turno da Série B chegou ao fim e alguns times parecem ter definido sua briga no campeonato. Seja pelo acesso, título ou contra o rebaixamento, as partidas foram emocionantes. Além disso, tivemos muita bola na rede, e por isso, separamos os cinco melhores ataques, até o momento, da competição.
Vagner Love ajudou o Sport balançando a rede 10 vezes na competição, enquanto Derek foi às redes oito vezes e ajudou a turbinar o ataque bugrino. Veja abaixo a lista completa dos ataques mais goleadores.
1) Vitória – 29 gols
O atual líder contou com seu poderio ofensivo para alcançar a ponta. Em 19 partidas, o Vitória fez 29 gols. Eles foram “distribuídos democraticamente” entre o elenco do Leão. Wagner Leonardo e Tréllez se destacam com quatro gols cada um.
2) Sport – 29 gols
Outro ataque poderoso nesse primeiro turno foi o do Sport. O Leão de Pernambuco fez 29 gols em 19 rodadas. Dois nomes aparecem em destaque para esses números: Vagner Love, artilheiro do campeonato, que assinalou 10 vezes, e Juba, que fez seis gols.
3) Atlético-GO – 25 gols
O Dragão, curiosamente, tem bastante gols marcados, mas como também sofreu um número alto, está apenas na 11ª posição. É o único clube da nossa lista que não está na primeira página da classificação. Gustavo Coutinho é o homem-gol com cinco marcados.
4) Novorizontino – 24 gols
O surpreendente Tigre está na segunda colocação, a um ponto do líder. Essa campanha magnífica muito se dá devido ao ataque avassalador. Foram 24 gols em 19 rodadas. Aylon e Geovane, com quatro gols cada, foram os que mais contribuíram com essas estatísticas.
5) Guarani – 24 gols
Por último, mas não menos importante, está o Bugre. O Guarani balançou as redes 24 vezes em 19 rodadas. Derek vem brilhando e é um dos artilheiros da Série B com oito gols. Logo atrás, Bruno Mendes marcou seis vezes e também ajudou.
Quem são os cinco maiores artilheiros de uma edição da Série B?
O saudoso Bruno Rangel, em 2013, marcou 31 gols pela Chape e tem a liderança até o momento. Já Zé Carlos, pelo Criciúma em 2012 fez 27 gols. Uéslei, ex-Bahia, em 1999 e Alessandro, ex-Ipatinga, em 2007, fizeram 25 gols. O irreverente Túlio Maravilha marcou 24 vezes em 2008 pelo Vila Nova-GO e fecha a lista.