A Ponte Preta apresentou, na tarde de hoje (25), o técnico Pintado como o novo comandante da equipe. Depois do terceiro tropeço consecutivo e a equipe jogando abaixo do que pode, a diretoria da Macaca decidiu pela demissão de Felipe Moreira, após 18 jogos no comando alvinegro, e optou pela chegada de um novo profissional para a vaga.
O recém-contratado já dirige os treinos do elenco da Macaca desde ontem (24). Além disso, seu último trabalho foi no Juventude, ainda na Série B deste ano. Com o acordo selado, Pintado vai para a sua segunda passagem na Ponte Preta como treinador. Em 2009, o técnico esteve à frente do elenco alvinegro por três meses.
O professor chegou, fez a primeira reunião com o elenco e já mandou o recado pra Maior do Interior! 🎥🦍#VamosPonte #PontePreta #FechadoComAMacaca pic.twitter.com/r3CkLkrpwf
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) July 24, 2023
Em coletiva de imprensa na sua apresentação, Pintado fez questão de tirar de pauta as possibilidades da Macaca de rebaixamento. Para ele, o momento é de evolução em relação ao trabalho anterior. Neste momento, a Ponte Preta ocupa o 13º lugar na tabela, com 22 pontos, quatro a mais que a primeira equipe do Z-4.
Eu não ouvi ninguém falar em rebaixamento aqui desde que cheguei. Essa não é a minha maior preocupação. O que existe é uma atenção de todos para melhorar o que já estava sendo feito. É uma nova etapa e um novo momento para fortalecer. Queremos unir forças para pensar em algo a mais e subir o mais alto possível na tabela”, afirmou o treinador.
Pintado destacou a importância do seu retorno em um momento mais propício. Segundo ele, o ensinamento ganho nos últimos anos o fizeram adaptar o trabalho e conseguir lidar com os problemas de forma melhor. Além disso, o treinador disse estar confiante no grupo que tem em mãos e que vai tentar potencializar o máximo de cada jogador.
Chego na Ponte em um momento mais maduro e experiente. Aprendi muita coisa no futebol, inclusive, algumas coisas que funcionavam quando era jogador e agora não funcionam mais. Um dos meus grandes prazeres é recuperar e ajudar meus jogadores. Eu encontrei um grupo bom e acredito demais nesse trabalho. Muitos atletas que estão aqui vão render muito mais. Quando o atleta está com alguma dificuldade, ele sabe que pode contar comigo. É minha responsabilidade fazer com que todos melhorem”, concluiu o recém-contratado.
Qual é o próximo confronto da Ponte Preta na Série B 2023?
- Partida: Ponte Preta x Vitória | 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 30/07 | Horário: 18h00 (Brasília) | Local: Estádio Moisés Lucarelli
Foto de capa: Diego Almeida/PontePress