A Ponte Preta reclamou muito da atuação de Maguielson Lima Barbosa no jogo contra o Vitória, no domingo, que terminou 2 a 2. A partida que marcou a estreia de Pintado no comando da Macaca terminou de forma conturbada.
Com um início de jogo elétrico, com dois gols em 12 minutos, a Macaca perdeu um jogador expulso e cedeu o empate para o Leão na etapa final. Ao fim do jogo, Pintado questionou o desempenho da arbitragem e a utilização do VAR na partida da Ponte Preta.
Gostaria de estar falando da entrega da nossa equipe, de um bom primeiro tempo, ainda que com um a menos. Jogamos três quartos com um homem a menos. É complicado. O que nós planejamos, eles cumpriram. O que deixa triste é o trabalho árduo de tanta gente, a gente sofre tanto, fica sem dormir, e a Ponte foi prejudicada mais uma vez, infelizmente. A diretoria já está tomando as providências. Não posso aceitar. Existe trabalho sério aqui, muita gente envolvida”, declarou.
As principais reclamações foram: a expulsão de Matheus Jesus, o pênalti marcado para o Vitória, uma possível falta na origem do segundo gol baiano, além da anulação do gol marcado por Maílton. Pintado opinou sobre esses lances polêmicos contra a Ponte Preta.
Ali dentro de campo, com o sangue quente, o lance do Matheus Jesus, no meu tempo (de jogador), não era expulsão. Hoje o árbitro deixou muitas dúvidas para nós. Não sei se para o Vitória ele expulsaria. O lance do Maílton me parece que tocou na mão. No segundo gol do Vitória, é muito claro que o Felipinho foi desequilibrado. O VAR contra nós foi bem rigoroso, bem atento, viu muita coisa contra a Ponte. O VAR não teve os mesmos olhos”, disse antes de completar.
Fim de jogo | 2 x 2
⚫️ Ponte Preta 2 x 2 Vitória 🔴
⚫️ 8' 1T – Léo Naldi
⚫️ 12' 1T – André
🔴 15' 2T – Léo Gamalho
🔴 40' 2T – Iury Castilho (🎥)#BrasileirãoSérieB | #PONxVITpic.twitter.com/gQpikFHE4C— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) July 30, 2023
Infelizmente o árbitro mais uma vez foi um desastre. É um árbitro quem tem tido dificuldade. O Ceará entrou com uma ação contra. É importante que a CBF cobre, exija. É fácil afastar no fim de semana. E o que ficou para trás? Isso é ruim para o futebol brasileiro, não só para a Ponte. É importante que a arbitragem seja mais cobrada, exigida e mais profissional”, afirmou.
Qual a posição da Ponte Preta na Série B?
A Macaca está na 13ª colocação, com 23 pontos somados. Foram cinco vitórias, oito empates e sete derrotas em 20 rodadas.
Quando é o próximo jogo da Ponte?
O time paulista agora volta seu foco para o duelo com o Criciúma. A partida acontece na quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, pela 21ª rodada.
Foto de capa: Marcos Ribolli/PontePress