O Guarani foi superado e encerrou uma sequência de sete jogos sem perder na Série B. O Bugre foi superado pelo Juventude, por 1 a 0, no domingo. O gol da vitória jaconera saiu após uma falha do zagueiro Alan Santos. Na coletiva, Umberto Louzer defendeu o atleta.
Para o comandante do Bugre, o zagueiro não teve a intenção de errar. Umberto Louzer declarou que Alan Santos é experiente e vai superar a situação.
Essa é a nossa vida no futebol. Quem chega nesse nível já passou por muitas coisas. Ninguém se prepara para errar. O Alan Santos é um jogador maduro, experiente e não errou porque quis. Foi uma fatalidade”, disse.
Umberto Louzer também distribuiu a responsabilidade da derrota para todo o grupo. Para ele, qualquer resultado, seja ele positivo ou negativo, deve ser repartido por todos.
A responsabilidade é de todos nós. Quando a bola entra e a gente vence, todos ganham. Quando a gente perde é da mesma maneira. O nosso coletivo é forte e todos do grupo deram muita força para o jogador. É um momento de aprendizado, reflexão e ajuste para os próximos jogos”, declarou.
Louzer também explicou suas ideias na partida do Guarani diante do Juventude. Para ele, o Bugre teve um primeiro tempo melhor, mas que não conseguiu aproveitar o volume de jogo criado.
A nossa estratégia foi bem melhor no primeiro tempo quando conseguimos neutralizar o adversário. Foram 10 finalizações, mas não tivemos a eficácia para construir uma boa vantagem e acabamos sofrendo no segundo tempo. Não era aquilo que esperávamos conquistar, mas a partir de amanhã já vamos trabalhar pensando no próximo adversário”, afirmou.
Qual a posição do Guarani na Série B?
O Guarani está na sétima colocação, com 37 pontos conquistados. Foram 10 vitórias, sete empates e seis derrotas até o momento.
Quando é o próximo jogo do Guarani na Série B?
O Bugre vai receber o Sport, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O Guarani de Umberto Louzer entra em campo pela 24ª rodada, às 21h30.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani