O Avaí saiu em desvantagem, mas buscou o empate por 1 a 1 com o CRB, nessa quarta-feira, em jogo atrasado da 17ª rodada. O placar final aumentou a sequência sem derrotas do Leão para cinco jogos. Após o duelo, Eduardo Barroca elogiou o grupo de atletas.
O treinador declarou que sabe a dificuldade dos confrontos do campeonato. No entanto, Barroca afirmou que com a dedicação dos atletas do Avaí os resultados virão.
Vai ser duro até o final, mas me dá muita segurança a forma como esses jogadores estão lutando, se entregando e agora é fazer um grande jogo em Chapecó”, disse.
Barroca ainda lamentou o gol sofrido pelo Avaí em bola parada. Ele também enxergou os méritos do CRB na jogada.
Acho que foi mais mérito da equipe do CRB. O Jonathan sentiu o ombro e ficou com dificuldade de saltar e o Renato teve muito mérito. A gente conhece bem o Renato, subiu ali e teve a felicidade de fazer o gol”, analisou.
O treinador ainda buscou não ressaltar os erros e sim a vontade dos jogadores do Leão nas partidas.
A gente fez uma partida digna, competitiva. É muito difícil de jogar aqui. Nossa equipe está sendo valente e competitiva. Nesse momento esse ponto vai ser muito importante na nossa caminhada. Agora é recuperar bem os jogadores para o próximo jogo”, completou.
Qual a posição do Avaí na Série B?
O Leão está na 15ª colocação, com 26 pontos, um a mais do primeiro da zona de rebaixamento. Em 24 jogos, o Avaí venceu seis partidas, empatou oito e perdeu 10 vezes.
Quando é o próximo jogo do Avaí?
O Avaí de Eduardo Barroca tem seu compromisso no domingo (27). Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Leão visita a Chapecoense para o clássico catarinense, às 15h45, pela 25ª rodada da Série B.
Foto de capa: Leandro Boeira/Avaí F.C.