O ABC foi superado em um duelo direto do Z-4 para o Tombense. A partida acabou com vitória soberana do Gavião-Carcará por 3 a 0. O resultado rendeu fortes declarações de Argel Fuchs, que fez sua estreia nessa quinta-feira (7).
O treinador falou em entrevista à 96 FM que o resultado não refletiu o que foi o jogo. No entanto, Argel Fuchs mostrou irritação com alguns atletas do elenco e cobrou entrega no ABC.
As trocas, em vez de melhorarem a equipe, pioraram. A gente está no futebol há muito tempo. Errar faz parte do jogo. Isso a gente sempre vai tratar internamente. O que a gente não vai admitir é um jogador entrar com 21, 22 minutos e trotar dentro de campo. O jogador não pode sair do banco de reservas e trotar. Ele tem que sujar o uniforme. Ele tem que honrar a camisa que ele defende. A qualidade, ou você tem ou você não tem”, disse.
Para Argel Fuchs, jogadores e técnico devem dividir a responsabilidade para a reta final da Série B. O treinador ainda destacou que deve dispensar alguns atletas durante a semana.
A gente vai se reunir essa semana. O problema era o Fernando Marchiori. Depois, o problema era o Allan (Aal). Daqui a pouco, vão passar dois, três jogos, e o problema vai ser o Argel. Não. O jogador tem responsabilidade. A gente vai sentar com a diretoria e liberar alguns jogadores. Nós não vamos admitir jogadores que não tenham pelo menos vontade. Acertar e errar faz parte do jogo. O jogador precisa ter brio. O jogador que entra com 22 minutos e não suja o material, não corre, não se esforça, esse jogador não pode participar (…) Até esse momento a responsabilidade sempre foi dos treinadores. Está na hora de os jogadores também sentirem a responsabilidade”, disparou.
O técnico ainda declarou que se conhece o jogador pela dedicação na partida e não nos treinamentos. Por fim, ele chamou a responsabilidade pelo resultado.
O treinador conhece o jogador no jogo, e não no treinamento. Agora já sei quem joga e quem não joga. A gente dá a oportunidade e depois cobra. A gente vai cobrar internamente. A responsabilidade é minha, eu sou o comandante. Vai na minha conta o resultado da partida”, completou.
Qual a posição do ABC na Série B?
O Alvinegro está na 20ª colocação com apenas 16 pontos. Em 27 rodadas, o ABC venceu apenas duas vezes, empatou 10 e perdeu outras 15 partidas. O Mais Querido está a 11 pontos do primeiro time fora do Z-4.
Qual o próximo jogo do ABC?
A equipe do ABC tem outra dura missão na sexta-feira (15). O Mais Querido recebe o Sport, no Frasqueirão, em Natal (RN). A partida pela 28ª rodada começa às 21h30.
Foto de capa: Reprodução/TV ABC