Há nove jogos sem vencer no Brasileirão Série B 2023, o Botafogo-SP passa pelo seu pior momento na competição. No último fim de semana, o Tricolor de Ribeirão Preto voltou a tropeçar ao perder para o Mirassol, pela 27ª rodada do campeonato. Com a atuação abaixo da média e os resultados mais ainda, o Fogão segue despencando na tabela e, hoje, ocupa somente o 12º lugar, com 35 pontos, e segue se distanciando cada vez mais do G-4.
🟡🟢 Mirassol volta a vencer após seis jogos de jejum ao derrotar o Botafogo-SP, pelo placar mínimo, no Maião, pela 27ª rodada da Série B 2023!
📲 Acesse o nosso site e saiba mais: ⏬#Mirassol #MirassolFC #BotafogoSP #SerieB #Segundona #BrasileiraoSerieB #BrasileiroSerieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) September 10, 2023
O técnico do Botafogo-SP, Marcelo Chamusca, concedeu entrevista coletiva após a partida e dividiu a culpa pela má fase do Fogão, principalmente, com os jogadores. O treinador confessou estar buscando o melhor para a sua equipe, mas que fica preso nas limitações do elenco. Por isso, o comandante pediu mais entrega dos atletas para o clube superar o atual momento.
Não é o Chamusca que está há nove jogos sem vencer, é o Chamusca, a comissão técnica e principalmente os jogadores. Ninguém mais do que eu quer que o time vença. É notório que existem limitações que fazem a gente tomar algumas decisões na formatação da equipe, dando ênfase na parte defensiva. Os jogadores podem melhorar, podemos melhorar a campanha e todos estão tentando fazer o máximo para tentar tirar o time desta situação“, disparou Marcelo.
Chamusca se defendeu também sobre as críticas que recebe por parte da torcida e da imprensa por ser retranqueiro. O técnico afirmou que está insatisfeito com as atuações da equipe, mas que é nesse modelo de jogo que os jogadores melhor se comportam.
Não adianta criar a ilusão que o Chamusca tá colocando o time para trás. Se eu chego aqui e abro o time e tomo três gols, o que eu faço depois? (…) Não me agrada o futebol apresentado e temos tentando melhorar. Estatisticamente, todas as vezes que tentamos fazer uma escalação mais ofensiva, o time não teve resultado. Já fizemos esse levantamento. Sempre tentamos organizar a equipe um pouco mais reativa. Foi essa a postura nos jogos que ganhamos“, desabafou o técnico do Botafogo-SP.
Confira o próximo confronto do Botafogo-SP na Série B 2023
- Partida: Botafogo-SP x Atlético-GO | 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 16/09 | Horário: 17h00 (Brasília) | Local: Estádio Santa Cruz
Foto de capa: João Victor Cristovão/Agência Botafogo