A Série B de 2023 está na sua reta final e neste fim de semana acontece a 30ª rodada da Segundona. Um dos confrontos será entre Ceará e Atlético-GO que buscam se manter na cola do G-4. Por isso, vamos analisar o favorito e daremos nosso palpite para esse duelo.
Vozão tenta engrenar no campeonato
O Ceará tem um dos elencos mais robustos desta Série B e entrou na competição como um dos mais cotados ao título. Porém, boa parte do campeonato passou e o Alvinegro não conseguiu render o esperado até o momento. Na 11ª colocação com 42 pontos, o Vozão está a oito do G-4 e precisa embalar nessa reta final para buscar o acesso. Na última rodada, buscou um empate fora de casa com a Chapecoense.
No momento, segundo dados estatísticos do site Infobola, o Alvinegro tem apenas 1% de chance de conseguir voltar para a Série A ao fim da temporada. Por isso, necessita de uma campanha sem tropeços a partir de agora se quiser alcançar esse objetivo.
Provável escalação do Ceará: André Luiz (Bruno Ferraira); Willian Formiga (Michel), T. Pagnussat, Luiz Otávio e David Ricardo; Jean Carlos, Richardson e Guilherme Castilho; Barletta (Nicolas), Erick e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.
Últimos jogos do Ceará
Dragão com bom retrospecto rumo ao G-4
Já no lado rubro-negro a realidade é outra. O Atlético-GO está a apenas a três pontos de entrar no grupo de acesso. Sob comando de Jair Ventura, a equipe goiana engatou uma sequência de bons resultados e chegou no pelotão da frente.
O Dragão venceu seis dos seus últimos oito compromissos, empatou outro e foi superado uma vez. Na rodada anterior, bateu o Criciúma por 3 a 1. Segundo o site Infobola, os goianos tem 14% de chances para o acesso.
Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe (Alix), Heron e Lucas Esteves; Baralhas, Matheus Sales, Shaylon, Dodô e Luiz Fernando (Airton); Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto). Técnico: Jair Ventura.
Últimos jogos do Atlético-GO
Histórico do confronto
Ceará x Atlético-GO: Palpite
Nas últimas 10 partidas do Atlético-GO fora de casa, a equipe goiana marcou 10 gols, média de um gol por partida. O Ceará, em casa, sofreu apenas 6 gols nas últimas 10 partidas, média de menos de um gol por partida, e marcou 14 gols, 1.4 por partida. Espera-se um placar de poucos gols.
Palpite: Total de Gols no Tempo Integral | Mais de 1.5 | 1.43
Dados de Ceará x Atlético-GO
Nos 29 duelos da atual edição, o Alvinegro venceu 11, empatou nove e perdeu nove partidas. Foram 32 gols marcados e 32 sofridos – uma média idêntica de 1.1 gol por jogo. Em jogos como mandante, o Ceará levou a melhor em sete, empatou três vezes e foi superado em quatro duelos.
Nesta temporada, o Dragão venceu 12 vezes, empatou 11 e perdeu seis duelos em 29 rodadas. Foram 42 gols marcados e 36 sofridos – uma média de 1.4 gol por jogo assinalado e 1.2 por partida que foi vazada. Quando atuou fora de seus domínios, o Atlético-GO triunfou em quatro partidas, empatou cinco e foi superado outras cinco vezes em 14 confrontos. O Rubro-Negro marcou 17 gols e sofreu 20.
Como apostar em Ceará x Atlético-GO?
Nos do site Brasileirão Série B indicamos a casa Apostaquente para você fazer sua fezinha em Ceará x Atlético-GO. Atualmente, a partir de toda nova jornada da Segundona, você ganha cinco reais para apostar exclusivamente na competição. Para isso, você vai precisar fazer um depósito inicial, pode ser via pix, de pelo menos 30 reais. Use o nosso código “BSB” ao fazer o cadastro no site. Lembrando que, esse valor deve ser exclusivo para os jogos da Segunda Divisão, para que você comece a ganhar o bônus da semana!
Ceará x Atlético-GO – 30ª rodada da Série B
Data: 01/10/2023 – domingo
Horário: 18h
Local: Arena Castelão – Fortaleza (CE)
Arbitragem:
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira/SP
- Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)/SP
- Árbitro Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos/PR
- Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima/CE
- Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)/PR
Transmissão: Band e Premiere
Resumo do palpite para Ceará x Atlético-GO
Total de Gols no Tempo Integral | Mais de 1.5 | 1.43
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG