O Guarani conseguiu uma vitória significativa para continuar na briga pelo acesso na Série B. O Bugre bateu o Novorizontino em duelo direto pelo G-4. Após a partida, Umberto Louzer valorizou mais um resultado positivo dos paulistas.
O treinador elogiou o desempenho do time na vitória diante do Tigre do Vale. Umberto Louzer citou as dificuldades que a parte final do campeonato acaba trazendo para o Guarani.
Nessa reta final os jogos são definidos nos detalhes. O nível de atenção precisa ser gigantesco. A preparação tem que ser mental também, além do técnico, do tático, do físico e das estratégias. Tem o desgaste dos jogadores na reta final da temporada, irritabilidade também. Então é ter sabedoria para administrar com os atletas. Foi uma vitória grande, maiúscula pelo que ocorreu na partida e pelo oponente. Mais uma partida que traz um combustível a mais para fortalecer nossa caminhada, sabendo que o próximo desafio será sempre o mais difícil”, declarou.
Umberto Louzer ainda analisou a alternância da atuação do Guarani no jogo. Ele chamou a atenção para o estilo de jogo do Novorizontino.
Sabíamos o que envolvia, a maneira como o Novorizontino joga, com marcação sob pressão. Exigiu muito da gente. Tirando momento pós gol que acabou desorganizando, fugiu do nosso DNA. Com 30 do primeiro tempo, tomou o jogo novamente. No segundo tempo, com ajustes, o time cresceu, as trocas surtiram efeito. Já vínhamos bem, mas trocas elevaram ainda mais o nosso nível”, afirmou.
Louzer ainda valorizou a postura e a entrega dos jogadores do Bugre após certa instabilidade da equipe na partida. O comandante exaltou seu grupo.
O time se desorganizou depois do gol do Novorizontino como poucas vezes tinha acontecido. Mas a gente a todo momento falava para acalmar, e aos poucos o time foi tomando o controle da partida. Foi muito da maneira como eles acreditaram, a entrega e a dedicação dos jogadores. É mérito total deles”, disse.
Posição do Guarani na Série B
Com o resultado o Guarani pulou para a quarta colocação da Série B com 53 pontos – a cinco do líder Vitória. Em 30 partidas, o Bugre venceu 15, empatou oito e perdeu sete duelos. Os paulistas marcaram 38 gols e sofreram 22.
Próximo jogo do Guarani
O Guarani volta a campo no próximo sábado (7). No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Bugre recebe o Vila Nova-GO, às 18h, pela 31ª rodada da Série B.
Foto de capa: Raphael Silvestre/Guarani FC