O Ituano faz uma campanha mediana na Série B. Longe do G-4 e com alguma folga para o Z-4, a tendência é que o Galo de Itu não tenha sustos até o fim da temporada. Porém, Claudinho prefere manter o foco e livrar matematicamente o clube das chances de rebaixamento.
Para o defensor as probabilidades são remotas de cair, mas ele declarou que é importante ficar atento. Para Claudinho, o Ituano deve estar preparado psicologicamente para a parte final do campeonato.
Sempre que a gente não tem a pontuação que precisamos para nos livrar, ficamos cientes de que matematicamente existe essa possibilidade, por mais que ela seja remota. Temos essa preocupação e temos trabalhado em cima disso. Agora na reta final é mais o mental, pois para treinar temos o ano todo, jogamos bastante, nos conhecemos e conhecemos os outros times também”, revelou Claudinho.
Na próxima rodada, Claudinho deve estar em campo no duelo do Ituano contra o Atlético-GO, fora de casa. Como inspiração para esse jogo, o zagueiro lembrou alguns triunfos do time como visitante.
Já provamos que conseguimos fazer bons jogos fora dos nossos domínios. Temos exemplos não só do Sport, mas também contra Mirassol e Botafogo-SP lá. Foram jogos difíceis e acho que agora não é diferente. É minimizar os erros, se atentar aos detalhes que tenho certeza que cuidando dessa parte vamos sair com a vitória”, afirmou.
Jogo entre Ituano e Atlético-GO
Dragão e Galo de Itu se enfrentam na sexta-feira (6). O duelo pela 31ª rodada acontece no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). A partida entre Atlético-GO e Ituano tem início marcado para às 21h30.
Posição do Ituano na Série B
O Rubro-Negro está na 13ª colocação com 34 pontos somados. Foram oito vitórias, 10 empates e 12 derrotas nas 30 etapas até aqui. O Ituano marcou 30 gols e foi vazado 34 vezes.
Foto de capa: Miguel Schincariol/Ituano