O Botafogo-SP foi ao OBA, nessa quarta-feira, e acabou superado pelo Vila Nova-GO pela 32ª rodada da Série B. Após o jogo, os atletas do Pantera reclamaram da equipe de arbitragem . Dirigente do clube, Paulo Pelaipe reforçou as críticas.
Com a expulsão de Marcelo Chamusca durante a partida, que o impossibilitou de participar da coletiva de imprensa depois do duelo, Paulo Pelaipe pediu a palavra no Botafogo-SP em seu lugar. O dirigente detonou as decisões do VAR e do juiz Arthur Gomes Rabelo.
Foram dois pesos e duas medidas. Estamos muito insatisfeitos com a arbitragem. (…) Mas não podemos aceitar. A CBF, eu acredito que vá tomar providências. A Série B, o futebol brasileiro tem que ser respeitado. Não dá pra colocar assoprador de apito, caseiro, que apita para o time da casa, como aconteceu. (…) O que vimos aqui foi uma arbitragem desastrada e incompetente. Ficamos por aqui, para que depois eu não vá aos tribunais para ser suspenso”, disparou Pelaipe.
Ainda em sua explanação, Pelaipe afirmou que tem receio com as falas em relação à arbitragem. No entanto, disse que espera uma atitude da comissão de arbitragem da CBF diante dos árbitros.
Temos que ter cuidado, quando um dirigente reclama, ele é punido, vai ao tribunal, é suspenso. Eu só espero que a comissão de arbitragem, que o olheiro que estava aqui da CBF, tenha visto o que esse árbitro fez. Foi um escândalo, o Botafogo não perdeu para o Vila Nova, perdeu para a arbitragem do Rabelo e para o árbitro de vídeo, que eu nem quero falar o nome. (…) hoje (quarta) foi arbitragem 3 x 1 Botafogo”, completou o dirigente.
Posição do Botafogo-SP na Série B
O Pantera está na 12ª colocação da Segundona com 40 pontos. Em 32 rodadas, o Botafogo-SP venceu 10 vezes, empatou 10 e perdeu 12 duelos. A equipe marcou 20 gols e sofreu 34.
Próximo jogo do Pantera
O time paulista se prepara agora para um confronto estadual pela 33ª rodada da Série B. No sábado (21), o Botafogo-SP recebe o Novorizontino, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A partida começa às 17h.
Foto de capa: Reprodução/TV Botafogo-SP