O Atlético-GO tem uma grande oportunidade de voltar ao G-4, que classifica os clubes para a Primeira Divisão, no fim de semana. Isso porque, devido aos confrontos diretos entre as equipes do grupo de acesso, o Dragão depende de uma vitória simples para conseguir ficar entre os quatro primeiros. Em entrevista, Jair Ventura falou sobre a possibilidade disso acontecer.
O treinador valorizou os últimos dias de preparação para o jogo do fim de semana. Para Jair Ventura, o Atlético-GO está pronto para assumir uma das posições do G-4.
Foi uma semana boa, de muito trabalho, e agora vamos buscar a vitória sobre a equipe da Ponte Preta, que fez um belo jogo contra o Sport. Conseguiu fazer três gols ainda no primeiro tempo. Será um jogo muito difícil, mas vamos buscar a vitória, assim como foi nesses últimos três jogos. Temos que sempre buscar vencer e, agora, entrar definitivamente no G-4, que é nosso grande objetivo”, disse o comandante.
Jair Ventura ressaltou ainda a campanha do Atlético-GO na segunda parte do campeonato. O Dragão, que via o acesso bem distante em certo ponto da temporada, teve uma boa arrancada e tem grandes chances de voltar à Série A.
Temos essa possibilidade de G-4 graças ao returno que estamos fazendo. Graças à entrega de todos os jogadores. Temos a possibilidade de entrar no G-4 nesta rodada e espero que possa acontecer. Depende só de nós e estamos focados. Cada jogo é uma final de Copa para nós e não será diferente contra a Ponte Preta”, declarou Jair Ventura.
Treino do Dragão no CT do @guaranifc. Agradecemos a hospitalidade dos amigos de Campinas! 🙏🙌💯 #DragãoDoBrasil pic.twitter.com/JRAwAmcYqx
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) October 14, 2023
Posição do Atlético-GO na Série B
O Dragão está na quinta colocação com 53 pontos somados – a um do G-4. No entanto, como Vitória e Guarani, Juventude e Sport se enfrentam, o Atlético-GO depende apenas de uma vitória para assumir uma das posições.
Atlético-GO x Ponte Preta
A equipe do Dragão enfrenta a Macaca neste domingo (15). A partida pela 32ª rodada começa às 15h45, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG