O Avaí vive um momento delicado na Série B do Brasileirão. Com o empate fora de casa em duelo direto contra o Londrina, o Leão somou apenas um ponto e segue ameaçado pelo rebaixamento. Por isso, Eduardo Barroca enfatizou que o objetivo principal nessa reta final de temporada é a Segundona.
O questionamento ocorreu pois o Leão tem clássico com o maior rival, nesta semana, pela Copa Santa Catarina. Porém, apesar da rivalidade, Eduardo Barroca descartou a possibilidade dos titulares do Avaí enfrentarem o Figueirense. Desde o começo de setembro, o clube definiu que dois grupos diferentes se dividiram para as disputas.
Não tem chance de isso acontecer. É uma decisão institucional, o clube já definiu que a equipe principal vai focar apenas na Série B, ainda mais pela urgência que estamos de nos afastarmos da zona do rebaixamento. Vamos jogar com o time do Raphael (Laruccia), que está preparado para esse jogo”, afirmou.
Promoções e Serviço de Jogo para o Clássico.
Saiba mais:https://t.co/onWIXb0Qxv
Cadastre aqui os seus convidados:https://t.co/R642YPeuJY#UmPorTodosTodosPorUm pic.twitter.com/BKc89vB1fd
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) October 16, 2023
Na Série B, o Avaí de Eduardo Barroca ficou no 1 a 1 com o Londrina, pela 32ª rodada. Iago Dias marcou para o Tubarão, enquanto Fellipe Bastos assinalou para o Leão. Com isso, a equipe segue ameaçada pelo Z-4, o que reforça o foco na Segundona.
Posição do Avaí na Série B
O Leão está na 15ª colocação, com 35 pontos somados. Com isso, está a apenas dois de vantagem da Chapecoense, primeiro time do Z-4. Em 32 rodadas, o Avaí venceu oito vezes, empatou 11 e perdeu 13 duelos. A equipe marcou 27 gols e sofreu 42 até o momento.
Próximo jogo do Avaí
No domingo (22), o Avaí recebe o Ceará, às 18h. O confronto pela 33ª rodada acontece na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Foto de capa: Leandro Boeira/Avaí F.C.