O Criciúma segue na briga por um lugar na Primeira Divisão de 2024. Isso porque o Tigre bateu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, e entrou de forma provisória no G-4. Hygor, Arilson e Claudinho marcaram os gols da partida disputada no Heriberto Hülse, neste sábado (28), pela 34ª rodada da Série B.
Na tabela de classificação, o Criciúma chegou aos 57 pontos, na quarta colocação. Já a Bolívia Querida tem 36 pontos, em 15º lugar e segue ameaçada pelo rebaixamento.
Criciúma 3 x 0 Sampaio Corrêa: o jogo
O Tigre saiu na frente aos 15 minutos. Jonathan levantou na área e Hygor cabeceou para as redes. Já aos 34, Arilson recebeu o passe de Eder e soltou a bomba para ampliar. O Criciúma fez mais um aos 48: a equipe da casa recuperou a bola no ataque, Ícaro cortou mal e Claudinho apenas empurrou para as redes.
Intervalo | 3 x 0
Encerrada a primeira etapa. O Criciúma leva uma grande vantagem sobre o Sampaio Corrêa para os vestiários
⚽️ 15' – Hygor
⚽️ 34' – Arilson (🎥)
⚽️ 48' – Claudinho#BrasileirãoSérieB | #CRIxSAMpic.twitter.com/zuTdvsdl9k— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) October 28, 2023
Um placar elástico desse condicionou o segundo tempo. Os 45 minutos finais foram de um Tricolor Carvoeiro com a bola e o Sampaio sem muito poder de reação. Mesmo assim, as melhores chances foram do Criciúma, mas o placar terminou o mesmo da etapa inicial.
Fim de jogo | ⏰
🟡 Criciúma 3 x 0 Sampaio Corrêa 🟢
⚽️ 15' 1T – Hygor
⚽️ 34' 1T – Arilson
⚽️ 48' 1 – Claudinho (🎥)#BrasileirãoSérieB | #CRIxSAMpic.twitter.com/bRno5nplgN— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) October 28, 2023
Próximo jogo do Criciúma
O Tigre agora tem nove dias de preparação até o próximo duelo. O Criciúma volta a campo apenas na terça-feira (7) quando enfrenta o ABC, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partida pela 35ª rodada começa às 21h30.
Próximo jogo do Sampaio Corrêa
A Bolívia Querida, por sua vez, tem compromisso daqui a uma semana. No próximo sábado (4), o Sampaio Corrêa recebe o Tombense, às 19h30. O confronto pela 35ª rodada acontece no Castelão, em São Luís do Maranhão.
Foto de capa: Celso da Luz/Criciúma