O Botafogo-SP conseguiu um resultado importante em jogo difícil, contra o Guarani, fora de casa. Toró assinalou nos acréscimos do segundo tempo e definiu o placar. O atacante falou em entrevista coletiva, nesta semana, sobre seu desenvolvimento no Pantera.
O atleta chegou ao clube paulista nesta temporada, emprestado pelo São Paulo, após período atuando no futebol grego. Toró teve algumas dificuldades no início pelo Botafogo-SP, ficando muitos jogos sem marcar e estando fora de forma.
Cheguei um pouco sem ritmo porque vinha de férias, estava parado e agora eu tô ganhando a sequência, tô podendo ajudar a equipe a conquistar os resultados e acho que isso vai ser muito importante. (…) Agora eu tô chegando aos meus 90%, eu acho que até o término da competição a gente vai estar bem”, declarou.
Toró vai ganhando a confiança de Marcelo Chamusca a cada partida. Há duas rodadas, brilhou com uma assistência diante do Novorizontino. Já no fim de semana, ele decidiu o confronto com a bola na rede.
A partir do momento que eu cheguei aqui botei na minha cabeça estar bem e treinando todo dia, procurando evoluir a cada dia. Claro que tem vezes que a gente vai jogar mal, vai jogar um ou dois jogos mal, mas isso é normal no futebol. Eu procuro trabalhar todos os dias para quando tiver a minha oportunidade aproveitar da melhor maneira”, disse.
Veja a entrevista completa abaixo
Posição do Botafogo-SP na Série B
O Pantera está na 12ª colocação com 46 pontos somados. Em 34 rodadas, o Botafogo-SP venceu 12 partidas, empatou 10 e perdeu 12 confrontos. Foram 23 gols marcados e 34 sofridos.
Próximo jogo do Botafogo-SP na Série B
Virtualmente salvo do rebaixamento, o Botafogo-SP, com a provável presença de Toró, busca somar mais alguns pontos para se garantir matematicamente na Série B. No sábado (4), o Pantera recebe o Ceará, às 17h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A partida é válida pela 35ª rodada.
Foto de capa: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo