A Ponte Preta vive situação extremamente delicada na Série B do Brasileirão. A Macaca teve um revés em um confronto direto contra o Z-4, nesse sábado, em pleno Moisés Lucarelli. O time de Campinas perdeu para Avaí, por 1 a 0, e entrou na zona da degola. Após o jogo, João Brigatti concedeu entrevista coletiva.
Os atletas da Macaca resolveram não falar depois da derrota. Em declaração, Brigatti afirmou que não vai desistir de salvar a Ponte Preta do rebaixamento.
Momento extremamente difícil e complicado dentro da classificação. Eu, como comandante, não vou jogar a toalha jamais. A vontade que eles demonstraram hoje mostra que somos capazes de sair da situação. Conversei com os jogadores agora. Eles saíram do vestiário e foram na minha sala: ninguém jogou a toalha. Eles falaram que estão juntos e unidos para sair dessa”, afirmou.
Brigatti tentou explicar o que vem acontecendo na Ponte. Para ele, é preciso ter cuidado ao falar do cenário atual da Macaca.
Dentro dessas situações, tem que ter dignidade. Até para a gente se expressar. Temos de tomar cuidado grande, porque hoje ninguém serve na Ponte. É um conjunto de fatores em campo, fora também. São situações que temos de tomar cuidado, mas que refletem em campo”, analisou.
Agora, o time campineiro terá que se preparar para os três confrontos decisivos para se manter na Série B. O técnico falou sobre os próximos compromissos.
É pensar positivo e olhar para a frente. Se a gente não faz o nosso papel, não vou ficar olhando para os outros times. Vamos ter de encarar de frente em Tombos, mas, com esse espírito, com um pouco mais de qualidade, dá para reverter a situação. Os jogadores estão se entregando ao máximo”, disse.
Posição da Ponte Preta na Série B
Com o resultado, a Ponte Preta está na 17ª colocação e está dentro do Z-4 com 35 pontos – um a menos que o Sampaio Corrêa, que está fora da zona de rebaixamento. Em 35 rodadas, a Macaca venceu sete jogos, empatou 14 e perdeu 14.
Próximo jogo da Ponte Preta
Pela frente, a Macaca tem outro confronto direito. No sábado (11), a Ponte vai ao Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), enfrentar o Tombense. A partida pela 36ª rodada começa às 18h.
Foto de capa: Fábio Leoni/Ponte Press