Enderson Moreira não é mais o técnico do Sport. O comandante foi demitido na manhã deste domingo (19). A diretoria do Rubro-Negro decidiu pela saída do técnico após revés para o Vitória que complicou a luta do Leão pelo acesso.
Através das redes sociais, o Sport anunciou o desligamento do profissional. Além de Enderson, os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha também deixam o clube.
O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha.
A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros. pic.twitter.com/v5irFn1JkQ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 19, 2023
Na coletiva após a derrota para o time de Salvador, Enderson Moreira já havia indicado que deixaria o clube. Ele havia cravado que não permaneceria no Sport em 2024 e citou uma postagem realizada dias atrás que indicava isso.
Não há Enderson para 2024 no Sport. Ali (na publicação) eu fui muito claro. Naquele momento eu já havia falado que não haveria continuidade, independente de acesso ou não”, afirmou.
Enderson ainda disse que sua passagem no Sport deveria ter sido encerrada antes de hoje. Para ele, que se mostrou abatido, o trabalho poderia ser interrompido no momento da queda de desempenho.
A gente tem que entender ciclos. E o ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo o resultado”, declarou.
O técnico completou dizendo que tentou coisas diferentes para mudar os resultados recentes, mas que não conseguiu. Ele se mostrou chateado pela situação atual do time.
Houve de alguma forma tentativa de poder buscar. Busquei alternativas. Vim como toda a minha energia e toda força. Acho que fizemos coisas muito boas, mas o principal objetivo da temporada….Matematicamente (existe chance), mas é muito difícil. A gente depende não só do nosso resultado, mas de mais cinco. É muito improvável”, reconheceu.
Como fica o Sport?
Na oitava colocação, com 60 pontos, o Leão ficou em situação delicada para o acesso. Apesar de estar apenas a um ponto do primeiro time no G-4, precisa vencer na última rodada, além de secar Mirassol, Novorizontino, Atlético-GO e Vila Nova-GO que estão a sua frente.
Próximo jogo do Sport na Série B
A partida decisiva do Leão na Segundona acontece no sábado (25). Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Sport recebe o Sampaio Corrêa, às 17h, pela 38ª rodada.
Foto de capa: Léo Piva/Sport