O fim de semana da Série B promete grandes emoções e seis times lutam por duas vagas na elite do futebol nacional. Uma dessas equipes é o Mirassol, comandado por Mozart. Para o treinador, o acesso do Leão da Alta é possível e seria algo histórico se atingido.
Mozart espera que o Mirassol consiga vencer a partida, para depois pensar nos adversários. Em entrevista, ele lembrou as vezes em que ficou “no quase” para o acesso no comando de outra equipe.
Espero que a história tenha um desfecho diferente do que foi o CSA naqueles dois anos. Sempre bati na tecla com os jogadores a importância de cada ponto conquistado e eu espero que 63 pontos, considerando o resultado positivo lá e vai ser bem duro, jogo de sobrevivência, que tenhamos desempenho, conquiste a vitória e torça para que 63 pontos sejam suficientes. Nos últimos anos, só em quatro oportunidades não foram suficientes, é nisso que estamos nos agarrando”, declarou antes de completar.
A lição que tiramos é a mesma dos últimos anos e com o gosto amargo de alguns pontos que deixamos pelo caminho, mas nada apaga a campanha que fizemos até agora, conquistamos 60 pontos, que são bem importantes principalmente para um estreante da Série B”, disse.
O técnico deixou claro que sabe das dificuldades nessa rodada final. No entanto, admitiu que seria frustrante não conseguir a promoção pelo Mirassol.
Nada vai apagar o que nós fizemos, mas pode ter certeza que se o acesso não vier, será uma frustração grande. Será a terceira vez em quatro anos que você chega próximo e não conquista. Mas confesso que isso não está passando pela minha cabeça, estou bem confiante com o que pode acontecer nos outros campos, mas principalmente do que nós podemos fazer. Temos que acreditar até o fim, no sábado, durante os 100 minutos, vai ficar alterando o terceiro e quarto lugar durante a rodada, não vai ter jogo fácil para ninguém. Não estou dando ouvidos a coisas hipotéticas, isso tira o foco, gasta energia necessária para o que realmente importa, que é o jogo. Vamos fazer a nossa parte e jogar para vencer”, projetou.
Mozart ainda revelou que já pensou como seria garantir a vaga na Série A. Ele também contou os desafios que tem passado nessa trajetória na equipe paulista.
Nós já estamos fazendo uma campanha importante, mas pode ainda ficar na história do clube, da região. Eu sonho com isso, vou ser sincero, me vejo desfilando em carro de bombeiro, porque o futebol é muito mais que várias coisas que envolve, a conquista é uma coisa especial, se você não tiver esse tipo de objetivo, não faz sentido. Minha filha veio contra o Atlético-GO e eu estava há meses sem ver ela. Até que ponto vale o sacrifício se você não tiver esse tipo de desejo? Isso me move e é o que tento transmitir para os jogadores. Entrar realmente para a história de um clube é especial e motiva qualquer um de nós”, concluiu.
Próximo jogo do Mirassol na Série B
A partida decisiva do Leão da Alta acontece no sábado (25), em Tombos (MG), às 17h. O Mirassol precisa vencer o Tombense e contar com outros resultados, pois está atrás de Novorizontino, Atlético-GO, Vila Nova-GO e Juventude na tabela. Por isso, não depende só de si para subir.
Foto de capa: João Pinheiro/Agência Mirassol