Chegou ao fim a passagem de Vagner Love pelo Sport. Quem garante isso é o empresário do atleta, Evandro Ferreira. Em entrevista ao portal “ge”, ele confirmou que o atacante deixa o Leão em 2023. Já no fim da tarde, o Rubro-Negro confirmou o fim das tratativas em nota oficial.
Segundo o representante de Love, não há conversas para extensão do contrato do atacante para a próxima temporada. Após a confirmação de Evandro, o Sport tornou a saída oficial em comunicado à imprensa.
O Vagner não fica no Sport. Isso já é certo. Não há negociação com o clube”, afirmou o agente.
– Através da assessoria de imprensa do clube, o Departamento de Futebol esclarece que: O Sport e os representantes de Vagner tiveram uma reunião ontem e o clube estabeleceu de forma clara e objetiva os parâmetros para renovação. Como as partes não chegaram em um entendimento, foram encerradas todas as conversas e, oportunamente, o Sport desejou sucesso e sorte no seguimento da carreira do atleta – afirmou o Leão em nota oficial à imprensa.
Essa confirmação acontece um dia depois de o presidente do clube, Yuri Romão, autorizar a abertura das negociações para a renovação do contrato do experiente centroavante. No entanto, um dos fatores que colaborariam para a permanência era uma redução salarial do centroavante.
Confira na íntegra o pronunciamento do presidente Yuri Romão sobre as mudanças no departamento de futebol para a temporada de 2024. pic.twitter.com/vTTE0ZBTiZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 28, 2023
Love chegou ao Sport em julho de 2022 para a disputa da Segundona. Em dois anos, fez 76 partidas e marcou 30 gols. Nesta temporada, balançou as redes 23 vezes, sendo o artilheiro do time, e deu 10 assistências.
Vagner Love (39 anos) com a camisa do Sport:
⚔ 76 jogos (71 titular)
⚽️ 30 gols
🅰️ 11 assistências
✅ 41 participações em gols (!)
🏆 01 títuloFIM. pic.twitter.com/hYUMNwsUzo
— SofaScore do Leão Oficial (@sofascoredoleao) November 30, 2023
Posição final do Sport na Série B
O Leão lutou pelo acesso até o fim, mas terminou na sétima colocação com 63 pontos. Em 38 rodadas, o Sport venceu 17 jogos, empatou 12 e perdeu nove. A equipe rubro-negra assinalou 59 gols e sofreu 40. O time teve uma queda na reta final que o impossibilitou de conseguir o retorno à Série A após ficar grande parte do campeonato no G-4.
Foto de capa: Rafael Bandeira/Sport