Após o anúncio da saída antecipada de Marcelo Chamusca, o Botafogo-SP anunciou o seu novo treinador para a temporada 2024. O português Paulo Gomes, de 48 anos, será o novo comandante da equipe paulista até o fim do ano que vem. O profissional é ex-jogador de futebol e já atua como técnico desde 2009 entre times de Luxemburgo e da Arábia Saudita.
Paulo Gomes chega acompanhado de um analista de desempenho, o conterrâneo João Pedro Bagão. Além dele, o recém-contratado auxiliar-técnico Alexandre Faganello, que esteve trabalhando na mesma função com Guto Ferreira por 15 anos, integrará a sua comissão.
O técnico viu o anúncio de sua contratação ser feito na quarta-feira (29) após se reunir com o presidente do Conselho de Administração da Botafogo SA, Adalberto Baptista, com o diretor de Futebol Paulo Pelaipe e com o recém-contratado gerente de futebol, Paulo Dimas. Gomes tem a Licença Pro de treinador da CBF Academy e se diz fã do futebol brasileiro.
Estou muito feliz com essa oportunidade. O meu desejo de trabalhar no Brasil vem desde a minha passagem pelo curso de Licença Pro da CBF, pela observação que pude fazer do talento do jogador e dos técnicos brasileiros e também da vontade de poder contribuir com uma metodologia europeia para o desenvolvimento do jogador brasileiro“, disse o treinador português.
Além disso, o português tem em seu currículo três acessos no futebol de Luxemburgo. A intenção da diretoria do Botafogo-SP foi trazer um profissional com vasta experiência no quesito mirando o acesso à Série A na temporada 2024. Nos últimos quatro anos, Gomes esteve no futebol árabe. Por lá, ele foi campeão da primeira divisão saudita pelo Al Khaleej.
Saiba mais sobre a colocação final do Botafogo-SP na Série B 2023
- Botafogo-SP
Colocação: 12º lugar | Pontuação: 47 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 25 marcados (2º pior ataque) e 42 sofridos | Estatísticas: 12 vitórias – 11 empates – 15 derrotas
Foto de capa: Reprodução