O Tombense lutou até o fim, mas acabou rebaixado para a Terceira Divisão do futebol nacional. Por isso, o Carcará iniciou as mudanças no elenco e na comissão técnica. Após Moacir Júnior não renovar o contrato, os mineiros fecharam com Raul Cabral, para ser o novo treinador do clube.
Ver essa foto no Instagram
O comandante já teve uma passagem pela equipe mineira. Ele fez parte da campanha que levou o Gavião-Carcará até às quartas de final da Série C de 2017, onde o time foi eliminado pelo CSA. Cerca de sete anos depois, Raul Cabral volta ao Tombense para continuar escrevendo sua história.
Cabral vem de um trabalho longevo no Hercílio Luz, de Santa Catarina, onde ficou por três temporadas. Além da passagem pelos catarinenses, treinou clubes como Luverdense, Juventus Jaraguá-SC, Primavera-SP, Avaí, Figueirense, Mirassol e Jataiense-BA.
– Fechado com o Gavião para a temporada de 2024, Raul Cabral retorna a Tombos, onde já comandou o Tombense no ano de 2017. O treinador tem passagens por Avaí, Mirassol, Luverdense e Hercílio Luz! Bem-vindo! – escreveu o Tombense em comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Posição final do Tombense na Série B
Os mineiros terminaram na 18ª colocação com 37 pontos. Em 38 rodadas, o Tombense venceu nove partidas, empatou 10 e perdeu 19 confrontos. O Gavião-Carcará assinalou 37 gols e sofreu 50.
Foto de capa: Divulgação/Tombense