Os problemas financeiros da Ponte Preta parecem não terminar. O clube recebeu, mais uma vez, uma notificação dada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para reconhecimento de uma dívida com um ex-jogador do alvinegro. Igor Vinícius, lateral que agora está no São Paulo, aguarda um débito acumulado de aproximadamente R$ 270 mil por pendências de meados de 2018, época em que o atleta vestiu a camisa da Macaca.
⚽ Sempre bem representada!
⚫⚪ Em seus quase 123 anos de história, a Ponte Preta revelou e contou com muitos craques em seu elenco. Confira essa lista que preparamos com 10 grandes ídolos que tiveram a honra de vestir a camisa da Macaca!#BrasileirãoSérieB #PontePreta #SerieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) October 27, 2023
Com isso, a Ponte Preta volta a sofrer um novo transfer ban e está impedida de registrar novos jogadores até conseguir acertar a situação na justiça. A dívida em questão com Igor Vinícius foi adquirida na ainda gestão do ex-presidente José Armando Abdalla. O clube vinha aguardando o fim da Série B 2023 para acumular mais recursos financeiros e assim conseguir negociar os débitos com os credores.
Vale destacar que, não é o primeiro transfer ban que a Ponte Preta sofre na temporada. A Macaca chegou a ficar sem poder inscrever jogadores durante a Segundona deste ano por dívidas com outros ex-atletas e ex-treinadores. A maioria desses problemas são por questões financeiras da antiga gestão, em 2018. A diretoria do alvinegro corre contra o tempo para tentar solucionar a situação o quanto antes para conseguir derrubar o veto e poder anunciar novas contratações para 2024.
Saiba mais sobre a campanha da Ponte Preta na Série B 2023
- Ponte Preta
Colocação: 15º lugar | Pontuação: 42 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 24 marcados (Pior ataque da competição) e 35 sofridos | Estatísticas: 9 vitórias – 15 empates – 14 derrotas
Foto de capa: Marcos Ribolli