Após uma campanha mediana na Série B de 2023, o Botafogo-SP volta seu foco para a próxima temporada. A equipe vem reformulando o elenco com saídas e pretende buscar alguns nomes no mercado. Além disso, acertou com o técnico Paulo Gomes, que foi apresentado nesta terça-feira (5).
O comandante de 48 anos, natural de Vila Nova de Gaia, em Portugal, concedeu a sua primeira entrevista à frente do Pantera. Entre as respostas, Paulo agradeceu pela chance de trabalhar no Botafogo-SP.
Isto prova que tudo valeu a pena até agora, as horas são muitas, a dedicação, e para se chegar aqui para ter sucesso na vida é preciso haver um processo, temos que passar por várias etapas. O clube fez a sua pesquisa, o seu trabalho de casa e eu também fiz o meu. Estou imensamente agradecido pela oportunidade, da minha parte sabem que vão ter aqui uma pessoa que vai fazer o que puder e o que não puder para que o Botafogo tenha sucesso”, afirmou.
Paulo Gomes chegou ao Botafogo-SP nessa segunda-feira (4), após desembarcar da Arábia Saudita, onde trabalhava anteriormente. Além deles, compõem a comissão técnica do Pantera: o brasileiro Alexandre Faganello, como auxiliar técnico, e o português João Pedro Bagão, como analista de desempenho.
Temos um auxiliar técnico bastante competente, com muitas qualidades, muitas subidas de divisão, tem um conhecimento profundo no futebol brasileiro”, disse.
Presente na apresentação, o dirigente Paulo Pelaipe fez suas considerações sobre a chegada do lusitano. O diretor se mostrou satisfeito com a contratação do xará.
Acredito no profissional que estamos trazendo, qualificado, preparado, e também é importante: não temos nada contra os treinadores brasileiros, mas a opção nossa aqui, quando conversamos, foi trazer o Paulo Gomes pra trabalhar conosco este ano. (…) Estou vendo as suas primeiras horas, exatamente aquilo que eu pensava, de um profissional se dedicando 14, 15 horas a analisar os atletas, os reforços. Então isso que nós queremos, uma boa sorte, para que em 2025 possamos dar essa alegria ao torcedor que é a volta à Série A do Brasileiro”, falou.
O técnico português tem em seu currículo passagens pelo futebol de Luxemburgo, além de quatro trabalhos na Arábia Saudita: Al-Wehda, Najran SC, Al Khaleej e Al-Jabalain.
Posição final do Botafogo-SP na Série B
O Pantera está na 12ª colocação, com 47 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Botafogo-SP venceu 12 duelos, empatou 11 e perdeu 15 partidas. A equipe assinalou 25 gols e sofreu 42.
Foto de capa: Divulgação/Botafogo-SP