Brigando pelo o acesso até a última rodada do Brasileirão Série B 2023, o Vila Nova esteve muito perto de quebrar o jejum que já dura mais de 30 anos e conseguir o seu retorno à Série A. Apesar de não alcançar o objetivo, a equipe goiana alimentou o sonho em seguir lutando pelas partes mais altas e já inicia o seu planejamento visando a próxima temporada.
A perda de um dos pilares do time, Lourenço, pesou no ambiente interno, mas não abalou. O clube já agiu rápido no mercado para trazer uma contratação de impacto. Além da renovação com o atual técnico Higo Magalhães, a diretoria acertou a chegada do atacante Fernandão, ex-Tombense.
Vila Nova acerta a contratação do centroavante Fernandão.
O jogador de 36 anos disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Tombense.
[🗞️:@nathfreitasjor
📸: Divulgação pic.twitter.com/pha8X2N4DX— Mercado do Futebol ⚽ (@futebol_camisa) December 5, 2023
O centroavante de 36 anos foi o principal artilheiro da equipe mineira na Segundona com nove gols. Depois de um tempo suspenso após ser flagrado no exame antidoping, o jogador que acumula passagens por Bahia, Palmeiras, Athletico-PR e Fenerbahce, da Turquia, chega para tentar manter o seu faro de gol para ajudar o Vila Nova na temporada. Fernandão é o segundo reforço da equipe para 2024. Eron, ex-Caxias-RS, foi o primeiro.
Já a situação do técnico Higo Magalhães traz esperança. Responsável por comandar o Tigrão nas últimas cinco partidas da equipe na temporada, o profissional tem um acordo encaminhado com o Colorado. O presidente do Vila, Hugo Jorge Bravo, conversou com o portal ge e explicou em qual pé está a situação.
O Higo fica no Vila. Tem tudo para ficar, corrigindo. Há um interesse entre as partes e é uma questão de detalhes para chegar ao acerto. Mas o trabalho já está sendo montado e executado“, falou Hugo Jorge Bravo.
Saiba mais sobre a campanha do Vila Nova na Série B 2023
- Vila Nova
Colocação: 8º lugar | Pontuação: 61 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 49 marcados e 30 sofridos (Melhor defesa da competição) | Estatísticas: 17 vitórias – 10 empates – 11 derrotas
Foto de capa: Divulgação/O Goal