O Botafogo-SP segue com seu planejamento para as disputas das competições de 2024, principalmente, da Série B do Brasileirão. Nesta semana, o Pantera anunciou três novos reforços para a próxima temporada: Douglas Baggio, João Carlos e Michael.
Um dos destaques da Série B, Douglas Baggio é o novo reforço do Botafogo ➤ https://t.co/MAzI3O1nVh pic.twitter.com/ni3oAfXgLX
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) December 7, 2023
O atacante de 28 anos chega a Ribeirão Preto após boa passagem pelo Novorizontino. Em 45 jogos pelo Paulistão A2 e a Segundona de 2023, Baggio assinalou seis gols e deu cinco assistências. Ele foi peça importante na campanha que quase levou o Tigre à Série A.
Baggio foi revelado nas categorias de base do Flamengo, depois colecionou passagens por clubes como Luverdense, Ceará, Mirassol, Boa Esporte, GE Brasil, Santo André e Goiás, até chegar ao Novorizontino onde estava desde 2021.
Com acesso para a Série A no currículo, goleiro João Carlos assina com o Botafogo; Goleiro Michael Fracaro, destaque da Série B, é outro reforço ➤ https://t.co/YTc3n7yJ1t pic.twitter.com/4CeGN6Qakq
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) December 7, 2023
O goleiro Michael, de 28 anos, estava no ABC de Natal. Ele chega para reforçar a meta do Pantera com contrato até o fim de 2024. O arqueiro defendeu clubes como Santa Cruz, Alverca e Paços de Ferreira, de Portugal, Confiança-SE, Novorizontino, Atlético-MG e passou pela base do São Paulo.
Já João Carlos, de 38 anos, defendia o Cuiabá desde 2020, onde fez história. Além disso, o goleiro jogou por equipes como: Athletico-PR, Ipatinga, Atlético-GO, Fortaleza, Nacional, Boa Esporte, Ponte Preta, CRB e CSA. Ele também assinou até o fim da próxima temporada. Os reforços para o gol chegam ao Botafogo-SP para os lugares de Matheus Albino e Gabriel Gasparotto, que deixaram o time de Ribeirão.
Posição final do Botafogo-SP na Série B
O Pantera terminou na 12ª colocação, com 47 pontos. Em 38 rodadas, o Botafogo-SP venceu 12 vezes, empatou 11 e perdeu 15 confrontos. A equipe assinalou 25 gols e sofreu 42.
Foto de capa: Ozzair Jr/Novorizontino