O Brasileirão Série B 2023 terminou e por meio dele acompanhamos ótimos duelos e partidas emocionantes. Até a última rodada tivemos um número recorde de equipes brigando por algo na competição. Enquanto no G-4, seis equipes lutavam por duas vagas, no Z-4 tivemos quatro times tentando fugir das duas posições restantes.
Com o intuito de relembrarmos os jogos mais inesquecíveis dessa Segundona, separamos oito confrontos históricos desta edição para você ficar por dentro do que de melhor rolou durante o campeonato, confira:
🤔 Você sabia que sete equipes dividem o posto de maiores campeões do Brasileirão Série B? 🅱️🏆
📲 Acesse o nosso site e descubra quais são! ⏬#SerieB #Segundona #BrasileiraoSerieB #BrasileiroSerieB #SerieB2023
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 15, 2023
CRB 6 x 0 Vitória – 27ª rodada – 10/09
Simplesmente, a maior goleada da edição 2023 da Série B. Em pleno Rei Pelé, o CRB comandado por Daniel Paulista engoliu o até então postulante ao título Vitória. Com uma atuação surpreendente, o Galo da Pajuçara ganhou uma esperança na luta pelo acesso, que acabou não vindo tempos depois.
Novorizontino 1 x 2 Vitória – 36ª rodada – 12/11
Com três rodadas de antecedência, o Vitória conquistou o título da Série B 2023 após marcar um gol salvador de pênalti nos acréscimos da segunda etapa. O Leão da Barra venceu o Tigre do Vale, de virada, e, consequentemente, pôde celebrar o seu primeiro título nacional de toda sua história.
Sport Recife 3 x 3 Ponte Preta – 31ª rodada – 09/10
Vivendo momentos completamente opostos na competição, o Sport precisava vencer para seguir vivo no G-4, enquanto a Ponte Preta queria se afastar dos riscos de entrar no Z-4. A Macaca abriu 3 a 0 na partida, mas viu o rubro-negro buscar o empate de forma heroica com um gol no primeiro tempo e dois no segundo.
Chapecoense 3 x 1 Vitória – 38ª rodada – 25/11
Lutando para não cair estando dentro da zona do rebaixamento na última rodada da Série B, a Chapecoense precisava vencer o já então campeão Vitória de qualquer maneira para conseguir escapar do rebaixamento. Além disso, o Verdão do Oeste teria que torcer pelo tropeço de outros rivais para alcançar o objetivo. Com a Arena Condá lotada, os donos da casa conseguiram o feito e evitaram a queda para a Série C.
Atlético-GO 2 x 2 Novorizontino – 35ª rodada – 01/11
O confronto colocava, naquele momento, frente a frente dois postulantes ao acesso. À três rodadas do fim, quem vencesse encaminhava a sua vaga e ainda prejudicaria um adversário direto pelo mesmo objetivo. O empate só prevaleceu no placar porque, no último minuto, Ronaldo desperdiçou um pênalti para o Novorizontino. Seu xará, Ronaldo defendeu a cobrança para o Atlético-GO e evitou a derrota da sua equipe. Ao final do campeonato, o resultado desse jogo poderia ter mudado os rumos das duas equipes na competição.
Ceará 1 x 3 Juventude – 38ª rodada – 25/11
Depois de uma arrancada histórica do Z-4 para o G-4 sob o comando de Thiago Carpini, o Juventude chegou na última rodada do campeonato precisando vencer para subir. Jogando fora de casa, os Jaconeros viraram o placar mesmo com um a menos e, com isso, garantiram o retorno para a Série A.
Criciúma 3 x 0 Botafogo-SP – 37ª rodada – 18/11
Com uma rodada de antecedência, o Criciúma garantiu o seu retorno para a Série A depois de 10 anos longe da Primeira Divisão. Com uma atuação impecável em pleno Heriberto Hülse lotado, o Tigre atropelou o Botafogo-SP e pôde dar a alegria para a sua torcida.
Atlético-GO 3 x 0 Guarani – 38ª rodada – 25/11
Depois de uma campanha incrível no segundo turno, o Atlético-GO conseguiu viver um momento diferente sob o comando de Jair Ventura. O treinador fez com que o Dragão ganhasse um novo gás na briga pelo G-4 e, mesmo caindo de rendimento nos últimos jogos, a equipe goiana garantiu seu retorno na Série A. Na última rodada da Segundona, o rubro-negro goleou o Guarani e contou com o tropeço do seu rival, Vila Nova, para voltar à Primeira Divisão.