O Atlético-GO fez uma campanha inesquecível no Brasileirão Série B 2023 que o rendeu o retorno para a Série A. Depois de um primeiro turno abaixo das expectativas, o Dragão trocou o comando técnico e, com a chegada de Jair Ventura, foi outro time. O rubro-negro goiano liderou o returno e conseguiu se recuperar na tabela. Inclusive alcançou o G-4 ainda antes do fim e terminou o campeonato com o segundo melhor ataque da competição. Relembre conosco grandes jogos da equipe nesta temporada da Segundona.
Atlético-GO conquista o acesso para a Série A na última rodada da Série B após uma grande campanha no returno sob o comando de Jair Ventura
📰 Acesse o nosso site e confira a matéria completa 👇#AtleticoGO | #AtleticoGoianiense | #DragãodoBrasil | #BrasileirãoSerieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 26, 2023
Atlético-GO 3 x 0 Guarani – 38ª rodada – 25/11
Depois de uma campanha incrível no segundo turno, o Atlético-GO conseguiu viver um momento diferente sob o comando de Jair Ventura. O treinador fez com que o Dragão ganhasse um novo gás na briga pelo G-4 e, mesmo caindo de rendimento nos últimos jogos, a equipe goiana garantiu seu retorno na Série A. Na última rodada da Segundona, o rubro-negro goleou o Guarani e contou com o tropeço do seu rival, Vila Nova, para voltar à Primeira Divisão.
Atlético-GO 2 x 2 Novorizontino – 35ª rodada – 01/11
O confronto colocava, naquele momento, frente a frente dois postulantes ao acesso. À três rodadas do fim, quem vencesse encaminhava a sua vaga e ainda prejudicaria um adversário direto pelo mesmo objetivo. O empate só prevaleceu no placar porque, no último minuto, Ronaldo desperdiçou um pênalti para o Novorizontino. Seu xará, Ronaldo, do Atlético-GO, defendeu a cobrança e evitou a derrota da sua equipe. Ao final do campeonato, o resultado desse jogo teria sido crucial para os rumos das duas equipes na competição.
Chapecoense 0 x 1 Atlético-GO – 23ª rodada – 13/08
No meio da tabela e distante do sonho de alcançar o G-4, o Atlético-GO conseguiu emplacar sua segunda vitória consecutiva com Jair Ventura naquela altura da competição. O Dragão suportou a pressão da Chape, que lutava para deixar o Z-4, em plena Arena Condá, e ainda marcou um gol salvador nos acréscimos do segundo tempo. Matheus Peixoto, que havia entrado no decorrer do duelo, cobrou o pênalti que deu a vitória ao rubro-negro e também a confiança para a equipe buscar o acesso. Se o confronto tivesse terminado empatado, com certeza não veríamos os visitantes subindo de divisão como aconteceu.
Saiba mais sobre a campanha do Dragão na Segundona de 2023
- Atlético-GO
Colocação: 4º lugar | Pontuação: 64 pontos | Conquista: Acesso para a Série A
Gols: 56 marcados (2º melhor ataque) e 45 sofridos | Estatísticas: 17 vitórias -13 empates – 8 derrotas
Foto de capa: