A diretoria do Vila Nova segue trabalhando forte na montagem de um elenco competitivo para 2024. Faltando um pouco mais de um mês para a estreia no campeonato estadual, o clube buscou a renovação de contrato do técnico Higo Magalhães e fechou a contratação de mais seis reforços para o elenco. Dois deles ainda não foram anunciados, mas o acerto já ocorreu nos bastidores. O lateral-direito Matheus Pivô, ex-Sampaio Corrêa, e o atacante Igor Bolt, ex-Amazonas, serão jogadores do Tigrão na próxima temporada.
O Campeonato Goiano começa no dia 17 de Janeiro e o Tigrão estreia em casa, contra o Goiatuba. Confira a lista de datas e horários dos confrontos da 1ª fase.🇦🇹#VilaAmorInfinito pic.twitter.com/unrmC6aExn
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) November 30, 2023
Até o momento, o Vila Nova já anunciou oficialmente o lateral-esquerdo Roberto, o volante Bruno Matias e os atacantes Fernandão e Eron. Há expectativa do anúncio de mais nomes para os próximos dias. Com a saída de algumas peças importantes como Rodrigo Gelado, Lourenço e Caio Dantas, a diretoria busca encorpar o elenco com jogadores mais experientes.
Matheus Pivô (25) e Igor Bolt (23), por exemplo, são dois casos de atletas mais jovens, mas com boa bagagem. O lateral-direito disputou o último Brasileirão Série B pelo Sampaio Corrêa, disputando 29 jogos. Além disso, teve bom desempenho em equipes como São José-RS e Ferroviário. Igor Bolt, por sua vez, foi campeão da Série C 2023 com o Amazonas e esteve no Resende, Volta Redonda e São Bento anteriormente. Neste ano pelo seu ex-clube foram três gols em oito jogos.
Saiba mais sobre a campanha do Vila Nova na Série B 2023
- Vila Nova
Colocação: 8º lugar | Pontuação: 61 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 49 marcados e 30 sofridos (Melhor defesa da competição) | Estatísticas: 17 vitórias – 10 empates – 11 derrotas
Foto de capa: João Normando