A diretoria do Avaí segue trabalhando duro nos bastidores na montagem de um plantel mais competitivo para a próxima temporada. A principal intenção do clube é renovar com as peças importantes no elenco deste ano e trazer reforços pontuais ao longo da janela de transferências. Nesta terça-feira (12), o Leão da Ilha já deu um dos seus primeiro passos ao anunciar a renovação de contrato do meia Giovanni, além da contratação do seu primeiro reforço para 2024, o volante Ronaldo Henrique, ex-Sport Recife.
🦁📝 RENOVADO
Meia Giovanni renovou seu vínculo com o Leão por mais uma temporada. #TimedaRaça pic.twitter.com/GmsUv4LDjn
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) December 12, 2023
Giovanni está em sua segunda passagem pelo Avaí. O meia atuou na equipe em 2021 e retornou em julho deste ano para a reta final do Brasileirão Série B. Ao todo, ele soma 31 partidas, sendo 14 em 2023, com a camisa alvi-celeste. O jogador de 29 anos recebe um grande apreço da torcida avaiana pelo gol que gerou o título estadual em seu primeiro período no clube. Vale destacar que seu contrato terá validade apenas até o fim de novembro de 2024.
Já Ronaldo Henrique teve um vínculo assinado por um maior tempo. O volante de 29 anos acertou com o Avaí até 2025, mas ainda precisará passar pelos exames médicos para firmar o contrato. O jogador é cria da base do Sport Recife, onde jogou boa parte da carreira. Nos últimos cinco anos esteve diretamente por lá. Vale destacar também que, o atleta chegou a rodar por outras equipes, do Brasil e da Arábia Saudita (Ohod Club), por empréstimo em momentos anteriores no clube.
🦁📝 O volante Ronaldo Henrique assinou pré-contrato com o Avaí para a próxima temporada. O atleta passará pelo exames médicos antes de assinar em definitivo seu vínculo com o Leão até dezembro de 2025. #TimedaRaça pic.twitter.com/3H1p5kOOn2
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) December 11, 2023
Saiba mais sobre a colocação final do Avaí na Série B 2023
- Avaí
Colocação: 13º lugar | Pontuação: 44 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 31 marcados (4º pior ataque) e 48 sofridos (4ª pior defesa) | Estatísticas: 10 vitórias – 14 empates – 14 derrotas
Foto de capa: Rafael Bandeira