De olho em retornar para a Série A em 2025, o Ceará vem sendo a equipe que mais está se movimentando nos bastidores para a montagem de um elenco qualificado para a próxima temporada do Brasileirão Série B. Depois do anúncio do meia Lourenço, destaque do Vila Nova, a diretoria do Vozão anunciou o acerto com o meia Lucas Mugni, ex-Bahia. Além disso, oficializou também as chegadas do atacante Aylon, ex-Novorizontino, e do goleiro Fernando Miguel, ex-Fortaleza, informados anteriormente em nosso site.
Mais um reforço para o Alvinegro! ⚫⚪
O argentino Lucas Mugni, meio-campista de 31 anos, tem pré-contrato assinado com o Time do Povo.
Seja bem-vindo e sucesso com a camisa alvinegra. 🏁
🔗 Saiba mais: https://t.co/bk5HrdektI#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/eq8PmX6ZCP
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 12, 2023
Lucas Mugni é um velho-conhecido do futebol brasileiro. O argentino soma passagens por Flamengo, Sport e, agora por último, no Bahia. Nos seus últimos três anos de carreira esteve na equipe de Salvador onde disputou 98 jogos. Ele é cria da base do Colón, da Argentina, mas já atuou também por outras times do futebol sul-americano e europeu. À exemplos de Newell’s Old Boys, Rayo Majadahonda, Everton (Chile), Lanús e Oriente Petrolero.
O trio deve ser apresentado no clube nas próximas semanas para iniciar a pré-temporada. O Ceará ainda pretende trazer mais reforços para o próximo ano, logo as contratações não param por aí. Quanto à manutenção do elenco, alguns jogadores já receberam um aviso sobre a saída, enquanto outros nomes têm a permanência debatida nos bastidores.
Mais uma cara nova no Vozão! ✅🏁
Reforçando seu elenco para a disputa das competições ao longo do ano, o mais novo reforço do Alvinegro é o atacante Aylon.
O jogador de 31 anos, assinou um pré-contrato com o Mais Querido visando a temporada 2024.
Seja bem-vindo ao Ceará… pic.twitter.com/NkBNudwGZZ
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 12, 2023
Saiba mais sobre a colocação final da Ceará na Série B 2023
- Ceará
Colocação: 11º lugar | Pontuação: 50 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 40 marcados e 45 sofridos (5ª pior defesa da competição) | Estatísticas: 13 vitórias – 11 empates – 14 derrotas
Foto de capa: Divulgação