O Verdão do Oeste deu o pontapé inicial para o ano de 2024. Nesta semana, o novo presidente da Chapecoense, Alex Passos, e outros membros da diretoria foram empossados na Arena Condá, em Chapecó (SC). Os novos coordenadores do Furacão ficam pelos próximos dois anos.
O mandatário do Verdão do Oeste, em suas primeiras palavras à frente do clube, afirmou que pretende profissionalizar o departamento de futebol. Além disso, Alex Passos ressaltou que os investimentos no carro-chefe da Chapecoense são prioridade.
Já estamos fazendo isso, nós queremos profissionalizar o departamento de futebol. Precisamos ter pessoas que conheçam e entendam do negócio futebol, conhecimento técnico”, declarou.
Nova diretoria da Chape
Alex Passos (Presidente da Chapecoense);
Jayme Bordignon (Vice-presidente administrativo/financeiro);
Sérgio Biondo (Vice-presidente de patrimônio);
Valdecir Chiella (Vice-presidente de futebol);
Luiz Peruzzolo (Vice-presidente jurídico);
Paulo Pagliari (Vice-presidente das categorias de base);
Valdir Lucatelli (Vice-presidente de marketing);
Izair Gambatto (Presidente de honra).
Na noite desta segunda-feira (11), a Arena Condá foi palco da Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo que marcou a aclamação e posse da nova diretoria da Associação Chapecoense de Futebol.
A gestão que comandará o clube no biênio 2024/2025 será presidida por Alex Boff Passos… pic.twitter.com/EEowpHTC7I
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) December 12, 2023
Posição final da Chapecoense na Série B de 2023
A Chape viveu um drama durante boa parte do campeonato e parecia ter o rebaixamento sacramentado. No entanto, nas rodadas finais, arrancou e escapou no último jogo. O Verdão do Oeste terminou na 16ª colocação, com 40 pontos, um a mais que o primeiro time do Z-4. Em 38 rodadas, a Chapecoense venceu nove jogos, empatou 13 e perdeu 16 confrontos. A equipe assinalou 38 gols e sofreu 43.
Foto de capa: Carla Cenci/ACF