Depois de anunciar Ronaldo Henrique como o primeiro reforço para a temporada, o Avaí acertou a contratação de mais dois jogadores para 2024. O lateral-direito Kevin, ex-Tombense, e o meia João Paulo, ex-CRB, chegam para integrar o elenco da equipe catarinense. Os dois jogadores disputaram o último Brasileirão Série B e chegam ao Leão da Ilha sem custos na operação. Vale destacar que a dupla é velha conhecida da torcida, visto que já vestiram a camisa do clube em anos anteriores.
🦁📝 JOÃO PAULO É DO LEÃO
Atleta realizou 50 partidas em 2023 e chega para reforçar o Avaí.
Bem-vindo de volta, João Paulo.#TimedaRaça pic.twitter.com/mDR9xj0AkY
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) December 14, 2023
Kevin ainda não foi oficializado, mas já firmou um acordo com o Avaí. O lateral de 26 anos esteve na equipe em 2022 na disputa da Série A, mas acabou não ampliando o seu vínculo naquela altura. Com a camisa do Tombense, o jogador acabou ganhando destaque e chamou novamente a atenção do ex-clube. Pela equipe mineira foram 33 jogos em 2023, com duas assistências na conta.
João Paulo, por sua vez, já foi oficializado pelo Avaí e assinou contrato até o fim de 2025. O meia de 33 anos retorna após quatro anos sem atuar pelo clube no qual já foi até campeão Catarinense e escolhido o craque da competição. Neste ano, o jogador vestiu as cores do CRB na Segundona e somou 50 participações em jogos com o Galo da Pajuçara.
🦁📝 João Paulo retorna ao Leão. Em 2019, atleta fez 49 partidas com 10 gols marcados e a conquista do Título Catarinense. Jogador foi eleito o Craque do Campeonato naquele ano.#TimedaRaça pic.twitter.com/ZWjgbwdFBf
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) December 14, 2023
A dupla irá se apresentar no próxima dia 02 de janeiro para início dos treinamentos. A estreia do Avaí no Campeonato Catarinense será no dia 21 do mesmo mês contra o Nação Esportes, de Joinville.
Saiba mais sobre a colocação final do Avaí na Série B 2023
- Avaí
Colocação: 13º lugar | Pontuação: 44 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 31 marcados (4º pior ataque) e 48 sofridos (4ª pior defesa) | Estatísticas: 10 vitórias – 14 empates – 14 derrotas
Foto de capa: Francisco Cedrim