Sem ainda poder assinar contratos devido à mudança de gestão para 2024, o Santos acertou um documento de intenção com o seu primeiro reforço para a próxima temporada. O meia Giuliano, ex-Corinthians e com passagens pela Seleção Brasileira, vai assinar por um ano com o alvinegro praiano. Além dele, o seu ex-companheiro de clube, o zagueiro Gil, está em negociação com o Peixe, após pedido do técnico Fábio Carille, e pode se tornar mais um contratado do clube nos próximos dias.
🚨⚠️ REFORÇO!
Santos acerta contratação do meia Giuliano por um ano.
Ex-Corinthians, o jogador de 33 anos estava livre no mercado.
🗞️ @geglobo
📸 Ettore Chiereguini/AGIF pic.twitter.com/g925Z7eyAB— Goleada Info (@goleada_info) December 23, 2023
Giuliano também foi um pedido da atual comissão técnica do Peixe. O meia de 33 anos estava livre após encerrar seu contrato com o Corinthians. Com status de titular, o jogador disputou, ao todo, 59 jogos nesta temporada. Ele chega também para assumir um papel de experiência e contribuir com o retorno do clube à Série A. O craque tem passagens por Grêmio, Internacional, Zenit, da Rússia, e Fenerbahçe, da Turquia, entre as principais equipes.
Outro que ainda não chegou, mas está em conversas avançadas com o Santos é o zagueiro Gil. O Corinthians, clube o qual o defensor é recordista em número de jogos em seu setor, também não renovou o seu contrato e ele está livre para assinar sem custos com qualquer outra equipe. O defensor tem 36 anos e também chegaria com status de titular da equipe na Série B 2024. O ídolo da Fiel disputou 61 partidas com o seu ex-clube nessa última temporada.
Com endosso de Fábio Carille, as conversas entre Santos e o experiente zagueiro Gil de 36 anos, evoluíram. Em 2023, pelo Corinthians o zagueiro atuou em 61 jogos, fez 4 gols e distribuiu 5 assistências. pic.twitter.com/3VYFhsPEEo
— Filipe Dias (@filipe_cbdias) December 22, 2023
Saiba mais sobre a campanha do Santos na Série A 2023
- Santos
Colocação: 17º lugar | Pontuação: 43 pontos | Conquista: Rebaixamento para a Série B
Gols: 39 marcados (Terceiro pior ataque da competição) e 64 sofridos (Terceira pior defesa da competição) | Estatísticas: 11 vitórias – 10 empates – 17 derrotas
Foto de capa: Rodrigo Coca